Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

mensagem postada em 05/05/2010 - 11:05:04hs

Oi pessoal, tirei o meu visto no mês passado, realmente as dúvidas são muitas. Uma dica interessante é que se escrever para o consulado eles respondem esclarecendo tudo e acabamos tendo isso documentado para eventuais problemas de informações erradas.

Passo a passo como eu fiz:
1. Pagar a taxa de agendamento: recebe uma senha que serve para marcar a entrevista por telefone e tirar dúvidas. (Paguei uma taxa para eu e meu marido)

2. Pagar a taxa de 131.00 USD no Citibank. Essa taxa é individual, para pagar só precisa do passaporte, não precisa ter enviado o formulário antes e pode pagar até no dia da entrevista, o importante é levar o recibo.

3. Preencher e enviar o formulário on-line até dois dias antes da entrevista (o formulário é individual, mesmo tendo o agendamento junto):
- Não pode ficar nada em branco, também tive dúvida quanto ao local de contato. O consulado informou para colocar o endereço do hotel. Eu ainda não tinha feito nem a pré reserva, mas já sabia que iria ficar em hotel da Disney, assim coloquei o endereço do All Star Movie.
- Outra dúvida que tive foi sobre a renda: o consulado informou que tinha que colocar a soma dos ganhos do casal. Esse valor deve ser colocado na moeda corrente, porém quando vai revisar ele aparece alterado, por ex.: se coloca 5.250,00, na hora de revisar aparece apenas 5. Enviei assim, pois mais uma vez eles afirmaram que tinha que ser preenchido em moeda corrente e deu tudo certo.
- Curiosidade: o formulário do meu marido tinha perguntas diferentes (acho que devido ao sexo), pois perguntou: ano e faculdade que se formou, países que visitou e nº e data do vôo.
- Quando ao preenchimento das pessoas que iriam junto, coloquei todas, meu marido, irmão, cunhada e amiga.
- A foto é melhor colocar no formulário on-line a mesma que levar lá na hora. No dia da entrevista, na triagem a mulher fez questão de pegar a mesma foto (eu tinha duas diferentes).

O formulário tem que ser preenchido certo, o bom é que pode preencher e salvar para depois revisar, tirar as dúvidas e acessar o formulário novamente, eu abri ele muitas vezes antes de enviar.
Tive a impressão na hora da entrevista que o nosso formulário já tinha sido analisado previamente, pois o cônsul apenas confirmou alguns dados, perguntou se éramos casados, nossa profissão, para onde íamos e por quantos dias, só isso, depois de digitar muito ele disse que o nosso visto havia sido concedido e boa viagem!

Espero ter ajudado de alguma forma!
Abçs
Dani

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).