Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Montanhas - Busch

mensagem postada em 30/04/2010 - 10:04:10hs

Pessoal, vou compartilhar um pouquinho da minha experiência com vocês em relação ao tema. Espero que ajude.

Scorpion – pra quem está iniciando, é a que eu indicaria. Diversão honesta e sem grandes sobressaltos.

Montu – é a minha preferida no Busch. Alguns loopings, algumas quedinhas, tudo em alta velocidade, mas muito suave (sem chacoalhadas). A sensação do vento batendo no rosto e os pezinhos balançando é maravilhosa.

Kumba – 8 looping, várias curvas e muita velocidade. É bem divertida, mas pode dar um enjoozinho leva na saída.

Gwazi – é a montanha-russa tradicional, com trilhos em madeira e ferro, sem loopings. Sacode horrores. Sempre saio com dor-de-cabeça.

Sheikra – não é das mais movimentadas, nem das mais “sacudidas”. No entanto, a “quedinha” de quase 90º é, de longe, a mais apavorante para quem (como eu) sofre mais com aquele friozinho na barriga do que com loopings. Pra mim, empata com a Hollywood Tower em termos de ansiedade, pânico e diversão.

Mas, mais do que as montanhas, o mais assustador do Busch pra mim é um brinquedo tipo “barco viking”, cujo nome não lembro. Não recomendo pra quem tem medo de altura.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.