Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Programas Culturais

 mensagem postada em 08/04/2010 - 05:04:19hs
 
 

Mirian,

Segue alguns programas que fizemos :


Lincoln Center - Fomos dois dias assistir a Filarmônica de NY. Os programas eram Vivaldi e Brams.
É legal vc olhar com antecedência porque tem alguns solistas que fazem os ingressos se esgotarem. Assistimos ao Joshua Bell. Se vc gosta de música clássica é um prato cheio.
També assistimos ao NYC Ballet. Assisti ao The Concert ( coreografia de Jerome Robbins ), esse ballet está na quinta temporada. A música é de Chopin.
Fomos assistir a um coral negro no Harlem. Fomos a
Mount Moriah Baptist Church.( por conta própria). Esse coral foi apadrinhado pelo Nelson Motta, li sobre as missas nesta igreja no livro dele Nova York é aqui.

Estivemos no Garage Restaurant & Cafe que é um clube de jazz. Boa música, boa comida e uma atmosfera super bacana. A comida é típica americana, a conta ficou por volta de US 150,00 ( éramos 3 e só um bebeu). O site é www.garagerest.com

Visitamos também a Takashimaya (www.takashimaya-ny.com). É uma loja de departamento japonesa ( existe uma em Tóquio, uma em Cingapura e esta em NY). Amo comida japonesa e lá o chef prepara o bentô (uma bandeja com quatro pequenos pratos ). Estive lá também para tomar o chá da tarde.
Como sou super fã de chá me perdi na boutique que tem chás maravilhosos. Trouxe aquele que é uma flor que se abre na sua frente ( quando é colocada a água quente )além de sabores que não encontro no Brasil como framboesa, mirtillo, frutas silvestres e cereja. Comprei também aqueles biscoitinhos de arroz só que eles vem embalados de tal forma que parecem gueixas. Ainda vale passear na Boutique das Flores um andar inteiro com arranjos lindos que misturam flores e frutas.
A loja fica num prédio art déco na 5th Av.

Espero que te ajude no teu roteiro. Ainada te mando dos museus.
Bjs,
Fernanda

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.