Walt Disney World - Refeições com os personagens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minha Experiência: Chef Mickey's

mensagem postada em 28/05/2007 - 06:05:52hs

Por derradeiro, fomos efetivamente comemorar o aniversário de 5 anos de nossa filha com um café-da-manhã no Chef Mickey's, às 10 h e 30 min do dia 06/05.

Como havíamos ido a todos os parques de Orlando (e repetido os mesmos, à exceção do Sea World, Bush Gardens e Kennedy Space Center), reservamos essa data apenas para comemorar o seu aniversário, partindo após o restaurante para Downtown Disney, com vistas a um verdadeiro dia de princesa no Bibbidi Bobbidi Boutique (mas isso é outra estória...).

Para irmos a este restaurante, devemos seguir em direção ao MK. Chegando na entrada do estacionamento, devemos dizer que estamos seguindo em direção ao Contemporary Resort (ou dizer logo Chef Mickey's, que fica localizado dentro deste resort). Desta maneira, o funcionário Disney libera a entra sem a necessidade do pagamento do estacionamento, pedindo para que sigamos uma linha verde (ou vermelha?!) localizada logo à frente, e que nos conduzirá ao Contemporary Resort.

Lá chegando, o funcionário da cancela irá pedir o sobrenome da reserva. Tão logo seja confirmada a reserva, ele nos dará uma autorização de estacionamento cuja gratuidade será de até 3 horas no local.

Assim que estacionamos, já podemos ver o Monorail Disney entrando e saindo do resort, numa visão futurística e bastante estimulante, pois antes havíamos atravessado esse mesmo restaurante a bordo desse mesmo monorail, quando estávamos voltando do MK em direção ao estacionamento. E foi aí que caiu a ficha da minha filha, pois a surpresa acabou quando ela percebeu que o monorail que entrava e saia do hotel era aquele mesmo em que ela havia visto um restaurante que lhe despertara muito a atenção.

Lá chegando, fomos dirigidos para uma seção de fotos,num estúdio improvisado localizado ao lado da entrada. Lá tiramos dois tipos de fotos, atrás de um arranjo representando um bonequinho do mickey e o símbolo do restaurante: uma em família e outra somente minha esposa e minha filha. Pensei tratar-se de um presente para os aniversariantes, pois constava no sistema que era o dia do aniversário de minha filha.

Mas logo percebi que era uma armadilha: durante as comemorações com os personagens, surgiu um senhor muito do inconveniente (quando eu estava justamente filmando o parabéns da Minnie pra minha filha) me oferecendo 2 books com aquelas fotos de um lado, e a foto dos demais personagens do outro lado,a U$ 35,00 cada. Aliás, eu costumo falar que no que a Disney menos ganha dinheiro é com a venda de ingressos, haja vista a quantitade de serviços e produtos que ela coloca à disposição dos seus visitantes, e a preços bem elevados. Mas acabei não ficando com elas porque saímos mal nas fotos. Ufa!

O restaurante é lindo. Fica localizado, se eu não me engano, no 3º andar desse resort, onde passa o monorail que o interliga ao MK e ao EC. Ele é muito colorido, aconchegante e bem espaçoso. O serviço é do tipo buffet, em que você come e bebe o que e o quanto quiser, a um preço fixo. A culinária é também a americana (tal qual a do Donald's Breakfatossaurus), muito gostosa, contendo o detalhe de um lindo waffle do Mickey que não dá nem vontade de comer (comam-o com uma poção de mel ou de manteiga, porque é muito gostoso).

Pra variar, fomos muito bem atendidos por funcionários alegres e satisfeitos com o que faziam. Ficamos localizados numa ala cujas janelas direcionavam-se para o MK. Uma belíssima vista, por sinal. As mesas e as cadeiras eram muito confortáveis, bem como o ambiente era bastante aconchegante e espaçoso.

Minha filha, como aniversariante (agora efetiva), ganhou um muffin com uma pequena vela comemorativa, e um jogo-americano com a assinatura de todos os personagens. Na hora do parabéns, o coral foi entoado pelos garçons, com a presença da Minnie e do Donald.

Estiveram presentes o Pluto, a Minnie, o Pateta, o Donald e o Mickey, que interagiram como nunca com os seus convidados: alguns sentavam nas cadeiras, enquanto que outros faziam as mais diferentes brincadeiras com todos, fossem elas crianças ou adultas. Minha filha não parava de rir das -- palavra censurada -- s deles, pois eles captaram a felicidade dela e começaram a brincar com ela também. Show.

Há um momento em que os personagens começam a dançar uma música acompanhados com a coreografia de guardanapos amarelos de pano, momento em que as crianças entram em êxtase e saem correndo em direção a eles. Muito legal.

O restaurante fechou às 11 h para a entrada de pessoas, mas ainda havia muita gente por volta das 13 h. Ficamos quase que 3 horas nele, com os personagens passando várias vezes em nossa mesa, sempre fazendo uma gracinha para a gente.

E pra variar, comemos de tudo e até dizer chega. Aliás, também bebemos, e muito, do chocolate quente deles, com uma porção de creme. Simplesmente delicioso (e olha que eu não gosto desta bebida). E sendo sempre bem servidos.

Logo após quase explodirmos, fomos completamente satisfeitos (após, somente jantamos) em direção a Downtown Disney.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.