Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PARA CONHECIMENTO

 mensagem postada em 11/03/2010 - 03:03:24hs
 
 

Boa Tarde!

Abaixo materia da UOL a respeito de visto americano.

Novo formulário de visto para os EUA entra em vigor a partir de segunda-feira
Do UOL Notícias
Em São PauloA partir de segunda-feira (15), os brasileiros que quiserem solicitar um visto para os Estados Unidos poderão inciar o pedido por meio de um formulário virtual interativo.

Segundo o consulado norte-americano, o novo sistema não elimina a necessidade de uma entrevista agendada, com pagamento das taxas referentes à solicitação, mas “agiliza o processo”.

“O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos nos outros países em que foi implementado”, afirmou o consulado em nota.

Ou seja, o solicitante deverá cadastrar suas informações pela internet, inclusive com upload de fotografia, e receberá junto com a confirmação do envio dos dados um código de barras, que deve ser apresentado durante uma entrevista previamente agendada.

“O novo formulário estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da pergunta para o português – basta posicionar o cursor sobre a pergunta”, explica o serviço consular norte-americano.

Também serão necessários outros formulários no caso de estudantes, programas de intercâmbio, petições de trabalho, diplomatas e representantes oficiais, notas diplomáticas do Itamaraty, de Organismos Internacionais (ONU, BID, etc), ou de consulados.

O formulário virtual, que será obrigatório a partir de 5 de abril, pode ser acessado no endereço http://www.visto-eua.com.br.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.