Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Nova no pedaço

mensagem postada em 08/03/2010 - 10:03:25hs

Oi gente, sou novata no VPO. Em abril farei minha primeira e tão sonhada viagem para NY. Já faz algumas semanas que venho anotando TUDO por aqui, gostaria de deixar meu roteiro, sabem como é, dá muita insegurança na primeira vez, e gostaria que os mais experientes pudessem me ajudar a fazer os ajustes devidos...

Primeiro dia – Sab 03/04
- Chegada ao Hotel
- Seguir em diração a Broadway até o final na Bowling Green (Touro de bronze)
- Passar no Woolworth e na Trinity Church
- voltar na direção do WTC e passar na Century 21
- Voltar ao hotel e jantar pelo SOHO

Segundo dia – Dom 04/04 (Páscoa)
Acordar por volta das 7:00 pegar o metro em direção a Times Square para assistir o Coral Gospel, 1657 Broadway. Começa as 10:00, chegar por volta das 9:00
- Dar uma volta no Central Park (+/-) 2h e depois seguir para Parada de Pascoa 5th entre as 49th e 57 th
- Caminhar nas redondezas da 5th, ir na Fao e na Apple.
- Pegar o metro na direção do teleférico, depois seguir para o Pier 17 (comprar ingressos da Broadway), passear por lá. Tentar ver o por do sol na Brooklin Bridge.
- Metro até o hotel, ir ao 230fifth para tirar fotos, jantar, passear pela Broadway
(Ou Show na Broadway)

Terceiro dia – segunda 05/04

- Acordar (+/-) as 7:30 e pegar o carro e seguir para o Wood.
- Entregar o carro e jantar pelo Soho (se eu ainda tiver pernas...)

Quarto dia – terça 06/04
- Pegar o metro para o South Ferry, linha 4 e 5
- State Island + Ellis Island (Estátua)
- passear pelo Batery park
- Museu do holocausto
- Almoço no Pier 17
- Voltar pro hotel, dependendo da hora bater perna pelo soho. Little Italy
(Ou show na Broadway/ Basquete)
- Ir ao Top of the Rock/Empire States tirar umas fotos

Quinto dia - Qua 07/04
- Acordar 7:30 pegar o metro linha B e pegar um ônibus cruzando o central park e descer antes de chegar no Met. Depois ir caminhando para o Museu para visita guiada as 11:15
- Pegar metro e descer próximo ao Rockfeller Center, ir a St. Patrick, Bryant Park, Public Library, Grand Central Station, Empire states, Criysler Building. Caminhar pela 5Th até o Washigton Square para ver o arco do triunfo (se der…) ou entrar na 34th e seguir até a BH (é possivel fazer tudo isso????)
- Hotel (Broadway/ basquete)

Sexto dia – qui 08/04
- Acordar (+/-) as 7:30 e pegar o metro para o Central Park* caminhar umas 2h e seguir para o Museu de história natural (mochila pequena). Na saída passar pelo Dakota
- Metro para Time Square, almoçar por lá
- Seguir para o museu de cera
- passar na BH*, na Jack’s e na Macy’s
- Hotel
- Jantar no Pier 17 para aproveitar aquela vista noturna

Sétimo dia – sex 09/04
- Acordar (+/-) 7:30 ir ao Pier 86 ir ao museu Sea-Air-Space
- Fazer aquele passeio de barco (+/-) 2h
* vou tentar deixar um tempinho para fazer alguma troca ou ir em algum lugar que não consegui nos dias anteriores...
- Voltar para o hotel, fazer check out e seguir para o aeroporto JFK (embarque as 20:30)

Considerações finais
Resolvi dividir a visita ao Central Park, como cada dia estarei de um lado acho que consigo aproveitar melhor.
Só pretendo ir a um show na Broadway, um Jogo de Basquete e se tiver sorte ao Cirque du Soleil, mas como não sei se, e, quando vou conseguir os tkts resolvi colocar em vários dias

Bom isso é apenas um esboço, conto com a boa vontade dos amigos da VPO para alterações, inclusões, exclusões, etc.
Desde já agradeço

Um beijão

Raquel Albuquerque

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.