Walt Disney World - Refeições com os personagens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minha experiência: Crystal Palace

mensagem postada em 25/05/2007 - 08:05:27hs

Prezada Renata e demais amigos,

Estava pensando em dar o meu relato sobre as refeições com os personagens no tópico relativo ao relato de nossas viagens. Mas como estou sem tempo, procurarei, aqui, brevemente, relatar as experiências de minhas refeições na Disney, na companhia de minha mulher e de minha filha de 5 anos. Aqui vai:

Dia 18/05 fui almoçar no Crystal Palace, localizado na main street do MK. Chegamos na hora. Dei meu nome para a atendente, que confirmou a reserva, dando-me um bip para quando surgisse vaga. O lugar estava cheio, mas esperei algo em torno de 20 minutos para entrar. O lugar é LINDO e muito aconchegante. Dentre todos os restaurantes por mim visitados, certamente foi o mais bonito deles.

O lugar é bastante espaçoso, as mesas e cadeiras são bonitas e confortáveis, mas o lugar é muito frio (e olha que eu sou calorente). Mas isso não é uma reclamação, apenas uma constatação. E não demorou muito, começaram a aparecer os personagens da estorinha do Pooh. Como estava em viagem comemorativa do aniversário de minha filha (06/05), anunciei que ela estava aniversariando naquele dia. Uma mentirinha saudável, pois pretendia apenas uma atenção especial à minha filha.

A mesa tinha uma decoração discreta para aniversariante, mas o suficiente para a minha filha entrar no clima. A cada visita de um personnagem, a minha filha (e também a minha esposa) ficava encantada. Ela não acreditava no que via. Tirávamos fotos e filmávamos cada aparição deles. Foi fabuloso ver o rostinho de felicidade dela. Por conselho de uma grande amiga, havia comprado um livrinho simples (porém caro: U$ 5,00) da Disney de autógrafos, que ao final da viagem ficou cheio deles. Aliás, recomendo a todos os pais tirarem fotos com os personagens e lhes perdir autógrafos (claro, desde que tenham tempo para tanto). Certamente essa foi uma das maiores recordações da minha filha durante essa viagem.

Os personagens vão se revesando: de um lado do restaurante (ala leste, sei lá) estávam Pooh e o Ió, enquanto que do outro lado, estavam o Tigger e o Piglet. Eles seguem toda um roteiro de mesas, e não deixam escapar uma única mesa sequer. Se na sua vez eles se recolherem para uma sala especial (talvez para tirar a máscara, trocar de pessoa que veste a fantasia), eles voltam da mesa onde pararam.

O único "problema" desses restaurantes em que temos encontro com os personagens, creio eu, é justamente o fato de que você não consegue comer em paz! Explico: quando você faz o seu prato, volta pra mesa e começa a comer, surge logo um personagem. Aí você acaba se engasgando, larga a comida de lado, e começa a tirar fotos e filmá-los com a sua família. E esse "ritual" se repete várias vezes, até você encerrar a seqüência de personagens. Então a comida esfria e o seu coração bate forte, impedindo uma boa digestão. Mas isso são ossos do ofício. O que vale mesmo é a felicidade que esse momento único te propicia.

A comida desse restaurante é do tipo cozinha americana: tem steak, pizza, macarrão com queijo, saladas, waffle, donnut, etc. Não é das melhores comidas, mas é bem gostosa. O refrigente vem com refil liberado: você toma o quanto quiser. E tudo está incluso no preço de entrada de cada pessoa.

Fomos super bem atendidos (aliás, o padrão de qualidade da Disney é incomparável: todos são atenciosos e educados contigo. E o que é melhor: você percebe que eles gostam do que fazem, que eles adoram as crianças, coisa que os outros Parques, especifica e principalmente os da Universal, estão longe, mas muito longe disso. Quer se sentir importanete, bem tratado? Vá para qualquer dos Parques Disney).Você pode ficar quanto tempo quiser, inclusive esperando a volta dos personagens na sua mesa. O fato é que se você ficar mais tempo no restaurante, poderá perder tempo de diversão no parque.

Ah! Chega um momento em que toca uma música e os personagens saem dançando no corredor, formando um círculo entre as mesas, e que dura uns 5 minutos. As crianças adoram, pois fazem fila atrás dos personagens (dois de cada lado do restaurante).

Pode ser caro o almoço para nossos padrões, mas vale muito à pena: comemos bem e até dizer chega, durante 2 horas seguidas. Sentimo-nos satsfeitos durante todo o dia. E olha que ficamos no MK até às 23h 30min...

Então, acho que valeu muito à pena ir à esse restaurante, tanto em questão de custo (que se dissipou ao longo do dia), quanto com relação à festa proporcionada pelos personagens.

Ao fim, vem a conta, com adição apenas da sales tax (ST). Não há nada obrigando ao pagamento da taxa de serviço (TS), mas ela é praticamente obrigatória. Então, sobre o valor de cada pessoa, devemos adicionar 6,5% (ST) e 18% (TS), que é o valor mínimo de gorjeta cobrada nos Parques Disney.

Diria que de todos os restaurantes que fui, ele é o que possui a melhor estrutura (localização e beleza), mas a título de diversão, o Chef Mickey's certamente é o melhor, até porque tem os personagens clássicos da Disney.

Ótimo.

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.