SeaWorld

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DÚVIDA SOBRE A SHAMU

 mensagem postada em 01/03/2010 - 11:03:09hs
 
 

Não sei se alguém sabe me responder... Sempre soube que Shamu era nome "artístico" e que qualquer baleia poderia ser a Shamu. Mas, ano passado, quando asístíamos ao show, elas resolveram não colaborar (o que vem acontecendo com certa frequencia). Então um treinador começou a explicar a dinâmica das baleias. Disse que o grupo das baleias (não sei o coletivo) era dominado pela fêmea, no caso a Shamu, e que se ela não queria colaborar, nenhuma outra colaborava. Disse inclusive, que a Shamu era a baleia mais antiga do parque e que tinha nascido em cativeiro.

Aí vem minha dúvida: A Tilikum é a da manchinha, não é? Quando fomos no outro ano a Shamu era a da manchinha (no caso, então, Tilikum). Mas se a Shamú é a fêmea dominante (como opróprio treinador disse) não pode ser a Tilikum... De fato ninguém quis trabalhar e a baleiona, segundo eles a Shamu, só apareceu para jogar água na galera.

Alguém sabe me esclarecer?
Bjs

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".