Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

NÃO VOU DESISTIR!!

mensagem postada em 24/05/2007 - 11:05:06hs

Vou começar este relato dizendo que:
NADA ACONTECE POR ACASAO, TUDO ACONTECE DE ACORDO COM A "VONTADE" DE DEUS!!

Creio que esta recusa neste momento tem um propósito.
Não desisti de concretizar o meu sonho, programei esta viagem de férias com carinho. Ontem mesmo, assim que cheguei aqui, passei a tarde toda scanneando documentos, no total de 42 folhas, escrevi o e-mail, conforme fui orientada pelo funcionário, relatei toda a minha entrevista, enfatizando minha indignação por não ter tido a oportunidade sequer de mostrar os meus documentos, sendo que estava com a pasta cheia.
Agora tenho que aguardar a resposta, que poderá vir em 48 horas. Espero que reconsiderem.
Caso não aconteça, não vou desistir, pagarei nova taxa, marcarei nova entrevista e tentarei novamente.

Tenho um relato pra deixar pra vcs:

Ontem, ainda sem entender o que tinha me acontecido, liguei para minha irmã, foi qdo ela de repente se lembrou de um senhor que é conhecido dela, mora em BM é um americano, funcionário do Consulado aposentado, casado com uma amiga.
Então, ela ligou para ele e pediu se pudesse ir hj de manhã em sua residência para conversar sobre o que tinha me acontecido.
Acordei hoje, com ela me ligando dizendo que estava na casa dele, e que ele queria falar comigo ao telefone.
Um senhor mto simpático, com um sotaque americano ainda enorme, está aposentado desde 1988. Ele pediu que eu relatasse tudo, contei. Então o que ele me disse, creio que serve para muitos aqui hj, mas imaginem em "americanês" bem arrastado. Rss...:

Minha querida, pelo que sua irmã me descreveu, vc é uma moça mto bonita, e as americanas que os entrevistam nem sempre contam mto seus vínculos, mas agem de maneira pessoal, pode ter sentido uma inveja dos seus cabelos(tenho o cabelo longo, pretos), e riu, vc não foi com uma roupa justa, foi? (respondi que não, estava com uma calça jeans normal, mas comprimento cigarrete, uma blusa de malha fria, mas tinha detalhe em bordado fosco(talvez pequei aí tb), um scarpan, e jaqueta de couro vinho).
Pois é minha filha, vcs tem que ir meio que "freiras", qto mais tampada melhor, não chamem mta atenção pra vcs, tem que ser roupas sóbrias, acessórios discretos, essas coisas.
Outra coisa que pesou contra vc, foi o fato de vc ter 32 anos, não ter filhos, morar sozinha, se imagine vc entrevistando agora, isso é um forte indício de que é um imigrante em potencial.
Mas o fato de ela não ter verificado seus documentos, é um erro grave, sua faculdade, declaração de IR, a sua audiência marcada, tudo são vínculos fortes. Na minha época lutei mto contra isso.
Mas infelizmente não entendo como estão acontecendo essas concessões agora, depois do 11 de setembro, tudo mudou mto, desde a minha época, hj parece uma loteira, como se dissessem assim: "Hj vamos aprovar só 12". E vc tem que ter sorte de ser um deles.
Então, vcs tem que fazer tudo para que seja um forte candidato a isso.
Sua tia poderia ir com vc, se ela dissesse que vc estaria indo com ela e ela era sua responsável na viagem ajudaria mto(questionei pq aqui sempre disseram que não poderia acompanhantes, mas ele disse que poderia sim).
Então ele disse que não poderia interferir em nada, mas que eu aguardasse a resposta do e-mail e caso ainda assim, recebesse nova recusa, eu tentasse novamente nova entrevista.
É o que vou fazer, não vou desistir...

Mas creio que esta "experiência" me serviu para ajudar os que ainda estão aqui no forum, antecedendo suas entrevistas e quero e vou contribuir com vcs no que eu puder. Creio que Deus sabe o que faz, as vzs a minha recusa neste momento, pode ser um fator importante para ajudar alguém que está aqui.
Sendo assim, aqui vão minhas dicas:

*Preencha corretamente os formulários DS156 e Ds157, preenchendo todos os campos. O que não tiver resposta, coloque N/A (não se aplica).
*Leve o passaporte de algum parente ou amigo que já tenha o visto, ou vá com um parente tirar o visto.
*Use roupas sóbrias:
-Para as mulheres, use calça social, ou jeans não justo, blusa social de tecido ou lã, uma maquiagem leve, discreta, acessórios discretos, tudo em tom pastel ou o pretinho básico, se o cabelo chama mta atenção, faça um "rabo" ou "coque", mas não chame mta atenção.
-Para os homens, um terno dependendo de sua profissão pode ser exagerado, use calça social ou jeans e uma camisa bem alinhada, é o suficiente.
*Não demostre mta ansiedade com a viagem, seja o mais controlado possível.
*Olhe nos olhos, e responda todas as perguntas com convicção.

Aprendi mto com essa experiência e creio que estou preparada para uma nova tentativa.

Obrigada a todos pela consideração e palavras de ânimo.
Me sinto entre amigos neste fórum.
Podem contar comigo, ganharam mais uma frequentadora, disposta a colaborar com o propósito do fórum, de ajuda na obtenção do visto.
E espero logo, tb dar a boa notícia a vcs.
Creio no Deus que eu sirvo, e sei que na hora devida, receberei minha Benção.

Fiquem com Deus.
Abraços.

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.