Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

3º dia - Magic Kingdom

mensagem postada em 23/05/2007 - 01:05:05hs

Magic Kingdom, como não poderia deixar de ser é o que melhor personifica o espírito disney. Na verdade, para a maioria das pessoas, a primeira coisa que nos vem a cabeça quando pensamos em viajar para Orlando é a imagem do castelo da cinderela e conosco não foi diferente. Sentia uma grande ansiedade em voltar a este parque. Chegamos por volta de 09:00 horas, estacionamos e pegamos o monorail, tudo muito tranquilo. Na entrada, parada básica para fotos, inclusive em frente a faixa enorme que melhor descreve a disney: “Where dreams come true”. Pegamos nosso mapinha e lá vamos nós para outra interminável sessão de fotos em frente ao lindíssimo castelo. Depois disso, decidimos começar nosso passeio pelo Jungle cruise (já que o “swiss family treehouse estava fechado) novamente, bem engraçado pela pessoa que dirige o barquinho. De lá, direto para o piratas do Caribe, que sinceremante, está bem mais bonito do que eu conhecia. Dentro do barco a atmosfera realmente é muito legal. Quando estiverem no piratas, reparem na perfeição do céu. Certamente você esquece que está dentro de um galpão. Uma brincadeira a parte é ficar procurando pelo Johnny Deep. Ele aparece três vezes eu acho e a perfeição das feições do boneco com o ator impressiona muito.

Do piratas, direto para Splash Mountain. Quando íamos entrar na fila o diacho do brinquedo quebrou então como não sabíamos se voltaria a funcionar, não resolvemos arriscar tirar um fast pass. Fizemos isso na Big Thunder Mountain Railroad para voltar mais tarde e resolvemos matar o tempo em uma lojinha de souvenier e passeando na Tom Sawyer Island. Quando voltamos andamos na big thunder mountain, que apesar de ser um clássico do magic kingdom ainda diverte bastante. Como a splash voltara a funcionar, tiramos nosso fast pass e fomos comer alguma coisa. Depois do almoço The Haunted Mansion. Achei bem divertido, apesar de não botar medo em ninguém. Não lembrava direito desta atração e fiquei impressionado com algumas partes. Não vou falar aqui senão tiro a graça do brinquedo, já que neste tipo de atração, o mais legal é ser surpreendido.

Já estava na hora de usar o fast pass, então voltamos para a Splash Mountain. Muito legal. Um passeio tipo montanha encantada e uma bela queda no final. Um pouco molhados e muito felizes fomos direto tirar um fast pass para o Mickey´s Philharmagic mas quando chegamos lá, surpresa, nada de fila. Entramos e assistimos à esse maravilhoso filme 3D. Imperdível. Donald aprontando um monte neste filminho, que na minha modesta opinião é uma das melhores atrações de Orlando.

Por medo de não conseguirmos um fast pass para um bom horário a gente correu até a Space Mountain e tirou um fast pass para lá e voltamos para o Snow White´s Scary Adventures. Como não poderia deixar de ser, muito infantil porém muito bem feito e bem bonitinho. Novamente a Tati ficou encantada. Íamos emendar outro super infantil, o brinquedo do Puff só que no meio do caminho fomos interrompidos para uma sessão de fotos com o Tigrão. A Tati é apaixonada pelo Tigrão e nos fez entrar na fila da criançada para tirar uma foto com ele. Meia hora de fila depois, fomos ao The many adventures of winnie the pooh que é tem o mesmo molde da atração da branca de neve.

Como ainda tinhamos um tempinho até usar o fast pass, fomos conhecer a casa da minnie e do mickey. Muito legal e engraçado. É estranho mais fiquei até meio emocionado quando entrei na casa do mickey. Cresci assistindo desenhos e filmes da turma de Walt Disney então para mim foi uma experiência diferente. Para todas as idades, com certeza. Saindo de lá, fomos a Space Mountain. Outro clássico que não pode ficar de fora da listinha de atrações a ser visitada. Outra atração que não pode, de maneira nenhuma, ficar de fora do passeio é o novo Monster Inc. Laugh Floor, do aqui no Brasil Monstros S.A. Super engraçado, pode não ser tão bom assim para quem não entende inglês, mas mesmo assim vale umas boas risadas, pois grande parte do show as pessoas conseguiram entender através dos gestos e poses do monstinho zoiúdo.

Depois fomos ao Stitch´s Great Escape que também é muito legal,demos boas risadas nesse simulador que como o próprio nome diz, simula a fuga do Stitch e ao Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin que também é bem divertido, especialmente para os pequenos.

Depois de tudo isso, sentamos na calçada perto do castelo para aguardar a parada Spectromagic comendo maça do amor e funnel cake. A parada é linda e impressiona pela perfeição de detalhes nos carros. Além da Spectromagic, ficamos esperando um pouco mais para assistir ao espetáculo Whises. Aqui uma dica importante que pegamos com um simpático casal de americanos de New Jersey que conhecemos enquanto esperávamos pela parada . Para ter um bom ângulo de visão do whises, não se deve ficar de frente ao castelo da cinderela pois ele tampa boa parte dos fogos que explodem por trás dele. Dito e feito. Assistimos ao Whises perto da entrada da Tomorrowland, em uma pracinha onde deu até para sentar. O espetáculo em si é novamente IMPERDÍVEL. As luzes, os fogos e a música emocionam, e muito. Não a toa a Tati caiu no choro. Muita coisa passa pela cabeça da gente ouvindo aquela musiquinha. Fantástico.

De lá pegamos uma pizza na pizza hut, comemos no quarto. Tomamos banho e cama. Muito, mas muito cansados. Lembro que fui dormir pensando que o tamanho daquele parque está diretamente relacionado à emoção que ele nos propicia. Enorme.

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.