Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Declarar ou não Declarar

mensagem postada em 22/05/2007 - 07:05:36hs

Amigos, estou gostando dos comentários

Como diz o José Antônio, "cada cabeça uma sentença", portanto cada um deve avaliar se deve ou não declarar e pagar o imposto.

Bom por experiência própria, já trouxe declarando e não declarando (nos dois casos, ainda vale a pena trazer mesmo pagando o imposto). Trouxe da marca Toshiba e por incrível que pareça deu defeito em 6 meses (apenas a bateria), mas paguei o imposto e mostrando a nota fiscal e a DARF, atendendram aqui no Brasil, dentro da garantia.

Quanto a passagem em Guarulhos, nesta última vez voltei eu, minha esposa e meus sogros e eu fui o escolhido pela Receita (mas desta vez não trazia nada além do limite). Isto é aleatório e já ví muita gente ser pega.

A Receita não está atrás de pequenas coisas de uso pessoal (por exemplo, um mouse junto com o computador, um óculos, um barbeador elétrico, um depilador feminino, etc) e tais bens não serão taxados a princípio (acredito somente se vc trouxer quatro bolsas iguais, por exemplo, caracterizando que vai trazer para revender). Agora bens pessoais e compatíveis com a viagem, nao tem problema.

Dicas quanto a compra de notebooks (para mim): a BestBuy é a única onde "todas" as mercadorias funcionam com o desconto imediato (e nao o tal do "rebate"), mas é sempre bom verificar nas lojas. Sempre vejo as ofertas da semana em cada loja (nos sites das tres lojas é possivel ver o catálogo da semana com as ofertas) e uma dica preciosa é que Domingo tem ofertas especiais na BestBuy (se comprar antes e o produto baixar o preço, o vendedor informou que eles devolvem em "cash" o dinheiro pago a mais").

Compusa e Circuit city tem excelentes ofertas relâmpagos e por isso fiquem atentos. Nao se esqueçam também dos grandes supermercados e façam pesquisas (uma dica é o site www.pricescan.com)

Façam o circuito das três lojas em Orlando, pois estão muito próximas e na Compusa (no começo deste mês de maio) tinha até um vendedor brasileiro (mineiro) que pode ajudar bastante nestas horas.

Abs a todos

Mabriso

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.