Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carlos capistrano

mensagem postada em 06/02/2010 - 03:02:31hs

Não sou Sociológa nem antropóloga, sou Biomédica e professora de bioética para alunos ( de 18 a 70 anos) de curso técnico (CEFET).

Considero certíssimos os seus argumentos na comparação do comportamento social com a prática da direção.

A lei de ouro que você citou "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem à vc". Já foi dita por Confúcio e Jesus Cristo, deveria ser seguida a todos os minutos da nossa vida. Não querendo generalizar a todos os seres humanos, mas infelizmente, nosso egoísmo não permite que visualizemos o próximo nas nossas atitudes. Baixe o vídeo "ilha das flores" na internet (20 minutos de filme), é muito bom, reflete sobre o comportamento humano.

"O homem é produto do meio".Mas ele sempre terá a oportunidade de mudar, basta utilizar a força de vontade e o livre arbitrío. O homem é determinado pelas condições em que vive, é responsável pelos seus atos, sendo livre para escolher. Pena que o conceito de liberdade, para alguns, ignora a coexistência em harmonia de todos os indivíduos.

Na minha concepção, não gosto de utilizar o comportamento de outros para me denominar "não-brasileira" no exterior. Tenho orgulho da minha pátria e sempre ensino para meus alunos que a opinião deve servir como aprendizado aos seus semelhantes, como forma de crescimento pessoal e não simplesmente como julgamento. Todos temos erros e qualidades e não podemos utilizar do direito imperfeito somente para diminuir aqueles que erram, ou para excluí-los, podemos sim colaborar com o crescimento através de nossa opinião, lembrando claro da lei de ouro, muito bem citada por você.

Meus parabens à sua postura de pai e parabens a todos aqui que prezam pelo bom comportamento. O bom exemplo que você demonstra para seus filhos, será espelho para perpetuar a mesma educação para futuras gerações.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.