Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minha tese...

mensagem postada em 06/02/2010 - 02:02:57hs

Tenho uma tese que o trânsito do local reflete a atitude das pessoas na sociedade.

Infelizmente, aqui no nosso amado Brasil, a maioria das pessoas tentam levar vantagem em cima dos outros qdo o assunto é o trânsito (talvez fora dele tb!).

O trânsito traz a falsa idéia de que nosso carro é a continuidade de nossa casa, onde reinamos sozinhos e por tanto onde as atitudes são tomadas sem o verniz do que é socialmente aceito. Por isto, talvez muitos assumam risco de dirigir sem o devido respeito às leis.

Concordo que não somos os únicos que temos atitudes que denotam falta de educação, mas lamentávelmente muitos de nós assim de portam nas suas viagens ao exterior.

Tem um ditado popular que é muito simples, mas que muitos não seguem. "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem à vc". Por isto acho que cantar em uma fila, pode ser incomodo à outra pessoa e portanto deveria ser evitado, mas não chega ser falta de educação.

Ensino à meus filhos que se forem à um local não devem chamar atenção para si, pois nos dias atuais, aquele que tem educação naturalmente se sobressai.

Se tivermos uma atitude no trânsito de respeito aos outros motoristas, aqui na nossa terra, estaremos, com nosso exemplo, ensinando aos outros como se portar e no futuro seremos um país melhor.

Abraços Carlos

PS: se algum sociólogo ou antropólogo ler este meu devaneio, responda se isto tem algum fundamento. Obrigado

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.