Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

1985

mensagem postada em 27/01/2010 - 01:01:26hs

Eu tinha 10 anos e fui com uma excursão de uma empresa conhecidíssima.
Meus irmãos (na epoca com 14 e 16) foram junto.
O Epcot tinha acabado de abrir.
Não existia MGM Studios e muito menos Animal Kingdom.
Universal então, nem pensar.
Pra ter uma idéia, nem existia a Splash Mountain.

Fomos por Miami, pegamos um ônibus até Orlando e nos hospedamos num Best Western, que nos padrões de hoje ia parecer bem fulero.
Piramos nas máquinas de refrigerante e nas latinhas de alumínio (aqui nao existia vending machine e a latinha de refri era de latão, alguém se lembra?).
Tomei Dr. Pepper até ficar enjoado.
Pirei na Space Mountain e na Big Thunder Mountain Railroad.
Fui até no -- palavra censurada -- do 20000 léguas submarina, desativado algum tempo depois.
E andei no teleférico "Skyway" que cruzava os ares do Magic Kingdom.
Em Epcot tinha um pavilhão só de experimentos e brinquedos interativos que não existe mais.
E era moda levar a excursão num lugar em Orlando chamado Rosie O'gradys.
Sea World já existia e era bem mais ou menos.
E o Busch Gardens tinha só duas montanhas-russas: a Scorpion (na qual fui umas 40 vezes num dia bem vazio) e uma outra que não me lembro o nome.
Comprei lá um tubarão de pelúcia que hoje é dos meus filhos.

Em Miami a gente ia às compras numas lojas pra brasileiros muito picaretas, e o guia levava uma comissão.
Comprei um Nintendo Game&Watch do Mario Brothers que minha mãe deve ter guardado até hoje.
E muuuuuitas fitas de Atari!!!
Sem falar em bonecos do Star Wars.

Foi sem dúvida a viagem mais marcante da minha vida!

Depois fui com 14 anos, sozinho em excursão, e nunca mais...

Esse ano devo voltar, a terceira vez, com meus filhos e minha mulher (primeira vez deles!)

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.