Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

LIBERTY ISLAND ELLIS ISLAND PIER 17

mensagem postada em 22/01/2010 - 10:01:50hs

Que programa de indio! exclamaram meus dois filhos adolescentes de 13 e 15 anos.Mas eu estava decidida!!! Jah tinha comprado os ingressos um mes antes pela internet para subir na coroa.Depois de ler um relato de um jornalista da folha de são paulo pus na cabeça que subiria os 354 degraus!!Acordamos cedinho pois tinha feito reserva p/ dez da manhã(sobem dez de cada vez).Mas depois percebi que não tinha problema chegar um pouco antes ou depois...poderia subir até duas da tarde.Tomamos café e fomos de trem expresso(metro até Bowling green).Chegando no battery park fui no will call com os comprovantes imprimidos e cartão de credito e retirei os tickets.Entramos na ferry de dois andares.Ficamos na parte de cima e tiramos fotos.Antes de entrar na ilha passamos por uma inspeção igual a de aeroporto.Chegando lá fui pegar as identificações(braceletes),para subir na coroa-mostrei os passaportes(xerox).Independente de quem vai subir na coroa ou não tem que deixar seus pertences num guarda volumes vc entra no monumento propriamente dito só com máquina fotografica!!O guarda volumes é muito interessante.Vc coloca um dolar e aluga o armario por duas horas.Coloca sua digital e aparece o numero do seu armario,ele abre e vc coloca suas coisas.memorize o numero.Na volta vc coloca sua digital na tela e o armario abre automaticamente.Se passar da duas horas os funcionarios te emprestam dinheiro!!Super organizado!Depois fomos ao local..tem um senhorzinho te esperando com uma prancheta anota seu nome e faz grupos de dez.Dá orientações e aí é vc e suas pernas...No começo os degraus são largos mais depois vira um caracole os degraus vão se estreitando.é emocionante e tem gurdas por toda parte! Eu cheguei primeiro então dei um grito I got it! NOSSA que vergonha tinhas dois guardas que arregalaram os olhos! Devem ter pensado..que japonesa louca ou que ingles!! rs A vista não é a mais linda mas ´posso garantir é únicA!! Meus filhos depois admitiram VALEU!!! Descemos tiramos muitas fotos e fomos na lojinha de lembrancinhas...não achei gde coisa!!!pegamos a embarcação novamente p/ conhecer o museu de imigração.Lá ´visitamos o sagão principal,dormitorios e sala de bagagem.Pegamos a embarcação novamente e voltamos p/ battery park.Descrevendo assim parece que durou uma eternidade mas eu marque no relogio o passeio durou 3hs!Ahhh no battery park tem uma praça com um monte de esquilos meus filhos deram comidinha....Ai fomos almoçar no Pier 17.Comemos o famoso cachorro quente do nathan's.No segundo andar tem uma praça de alimentação.Dolado de fora tem espreguiçadeiras...ficamos deitados vendo a paisagem e tem um monte de albatroz..é a coisa mais linda.Ficamos para ver o por do sol.A Victoria secrets de la estava vazia......fizemos a FESTA tudo em promoção cosmeticos e roupas....meu marido não foi(alguem tinha que trabalhar prah pagar ascontas,né...rs).se um dia for com ele com certeza subiria de novo os 354 degraus.ah fiquei sabendo que a visitação é por dois anos depois ela fecha novamente para restauração por tempo ilimitado. beijos Mirian

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".