Vídeos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Para inserir um vídeo do YouTube utilize o seguinte formato: [youtube]código[/youtube]. Basta você substituir o código pela informação que vem logo após o "v=" do endereço do vídeo. Por exemplo, para o vídeo cujo endereço é http://www.youtube.com/watch?v=mxFgBsPUna0, você deverá utilizar apenas [youtube]mxFgBsPUna0[/youtube].

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruna Galves > Filmadora

 mensagem postada em 20/01/2010 - 08:01:40hs
 
 

Olá Bruna, se vc está querendo comprar uma filmadora aqui estão minhas dicas, inclusive eu já as postei aqui antes para um outro colega. Veja que o mercado de filmadoras dividiu-se em dois: SD (Standard Definition) e HD (High Definition).
Baseado na tendência de consumo, prefira uma filmadora High Definition. Características favoráveis:
1. Gravação em memória Flash/Cartão SD/SDHC - Com cartão, a máquina liga e já está pronta para gravar, não emite ruído. As com HD interno ou DVD terão que acionar motores que vão vibrar e consumir mais bateria! OK, tendo HD de 120GB vai armazenar mais... mas pense bem vc confiaria em guardar 120GB de recordações na máquina que eventualmente pode ter uma queda e dar problemas de leitura? Uma filmadora com cartão de 16GB e um bom HD externo de alta capacidade parece ser o ideal. Se quiser mesmo uma com HD, escolha uma que seja híbrida, ou seja, poderá gravar no HD e também em cartão SD/SDHC.
2. Resolução, Qualidade de vídeo/imagem - Isto está relacionado com o tipo e tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor.. e o preço maior!. O tamanho do sensor é medido em fração de polegada ex. 1/8" (muito pequeno, evite), 1/6", 1/5"etc.. 1/5" já é OK, se conseguir menor, melhor ainda. Cada fabricante utiliza ainda outros recursos para aprimorar a captura e melhorar o desempenho do sensor. Quanto à resolução, medida em Megapixels, quanto maior melhor, desde que os demais recursos tais como lentes, estabilizador, autofoco etc sejam bons também.
3. Zoom - Existem 2 tipos: Óptico e Digital. Prefira sempre o óptico, que amplia a imagem pela combinação de lentes presentes na máquina e assim preserva a qualidade enquanto que o zoom digital somente amplia pixels, degradando consideravelmente a qualidade. Prefira nunca utilizar zoom digital. Zoom óptico ideal: 10x a 20x.
4. Estabilizador de imagem: existem também 2 tipos: Óptico e eletrônico. Novamente prefira o óptico, que é feito nas lentes da máquina. Este recurso é interessante pois ameniza um dos problemas mais comuns em vídeos caseiros: a tremedeira.
5. Iluminação mínima - Uma boa máquina deve gravar bem mesmo em um ambiente pouco iluminado. Prefira 5 lux ou menos.
6. Formato de saída - Os vídeos gerados por filmadoras HD geralmente são AVCHD, que são lidos em Blu-ray players. É possível editar/converter para DVD no computador, mas vc vai precisar de uma potente CPU para dar conta das centenas de Megabytes. O bom seria uma filmadora versátil que possa filmar em HD ou em Standard Definition usada
nos DVD's (MPEG2).
7. Saídas - Indispensáveis: USB para conectar ao PC e HDMI para conectar à TV LCD.
8. Bateria - Consulte para saber a duração da bateria. Se durar 2 horas ou mais está excelente.
Uma forte tendência é de a filmadora também fazer fotos e vc pode fazer fotos mesmo durante a gravação de vídeo. Algumas máquinas possuem inclusive flash.
Bruna, se você ficou um pouco confusa e prefere uma indicação direta de modelo/marca então posso te passar algumas opções, consultar a disponibilidade e preço. Vc vai viajar para qual cidade? Qual o valor máximo está disposta a pagar? Estou no aguardo para poder te ajudar mais ok?
Abs
Angelo.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".