Vídeos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Para inserir um vídeo do YouTube utilize o seguinte formato: [youtube]código[/youtube]. Basta você substituir o código pela informação que vem logo após o "v=" do endereço do vídeo. Por exemplo, para o vídeo cujo endereço é http://www.youtube.com/watch?v=mxFgBsPUna0, você deverá utilizar apenas [youtube]mxFgBsPUna0[/youtube].

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruna Galves > Filmadora

 mensagem postada em 20/01/2010 - 08:01:40hs
 
 

Olá Bruna, se vc está querendo comprar uma filmadora aqui estão minhas dicas, inclusive eu já as postei aqui antes para um outro colega. Veja que o mercado de filmadoras dividiu-se em dois: SD (Standard Definition) e HD (High Definition).
Baseado na tendência de consumo, prefira uma filmadora High Definition. Características favoráveis:
1. Gravação em memória Flash/Cartão SD/SDHC - Com cartão, a máquina liga e já está pronta para gravar, não emite ruído. As com HD interno ou DVD terão que acionar motores que vão vibrar e consumir mais bateria! OK, tendo HD de 120GB vai armazenar mais... mas pense bem vc confiaria em guardar 120GB de recordações na máquina que eventualmente pode ter uma queda e dar problemas de leitura? Uma filmadora com cartão de 16GB e um bom HD externo de alta capacidade parece ser o ideal. Se quiser mesmo uma com HD, escolha uma que seja híbrida, ou seja, poderá gravar no HD e também em cartão SD/SDHC.
2. Resolução, Qualidade de vídeo/imagem - Isto está relacionado com o tipo e tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor.. e o preço maior!. O tamanho do sensor é medido em fração de polegada ex. 1/8" (muito pequeno, evite), 1/6", 1/5"etc.. 1/5" já é OK, se conseguir menor, melhor ainda. Cada fabricante utiliza ainda outros recursos para aprimorar a captura e melhorar o desempenho do sensor. Quanto à resolução, medida em Megapixels, quanto maior melhor, desde que os demais recursos tais como lentes, estabilizador, autofoco etc sejam bons também.
3. Zoom - Existem 2 tipos: Óptico e Digital. Prefira sempre o óptico, que amplia a imagem pela combinação de lentes presentes na máquina e assim preserva a qualidade enquanto que o zoom digital somente amplia pixels, degradando consideravelmente a qualidade. Prefira nunca utilizar zoom digital. Zoom óptico ideal: 10x a 20x.
4. Estabilizador de imagem: existem também 2 tipos: Óptico e eletrônico. Novamente prefira o óptico, que é feito nas lentes da máquina. Este recurso é interessante pois ameniza um dos problemas mais comuns em vídeos caseiros: a tremedeira.
5. Iluminação mínima - Uma boa máquina deve gravar bem mesmo em um ambiente pouco iluminado. Prefira 5 lux ou menos.
6. Formato de saída - Os vídeos gerados por filmadoras HD geralmente são AVCHD, que são lidos em Blu-ray players. É possível editar/converter para DVD no computador, mas vc vai precisar de uma potente CPU para dar conta das centenas de Megabytes. O bom seria uma filmadora versátil que possa filmar em HD ou em Standard Definition usada
nos DVD's (MPEG2).
7. Saídas - Indispensáveis: USB para conectar ao PC e HDMI para conectar à TV LCD.
8. Bateria - Consulte para saber a duração da bateria. Se durar 2 horas ou mais está excelente.
Uma forte tendência é de a filmadora também fazer fotos e vc pode fazer fotos mesmo durante a gravação de vídeo. Algumas máquinas possuem inclusive flash.
Bruna, se você ficou um pouco confusa e prefere uma indicação direta de modelo/marca então posso te passar algumas opções, consultar a disponibilidade e preço. Vc vai viajar para qual cidade? Qual o valor máximo está disposta a pagar? Estou no aguardo para poder te ajudar mais ok?
Abs
Angelo.

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.