Contato - Colunistas do VPO

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mais Magia

mensagem postada em 15/01/2010 - 05:01:44hs

Olá Vivian e Cris, td bem??

Venho acompanhando o VPO desde novembro e já tirei muitas dúvidas aqui, inclusive nas matérias de vocês, mas gostaria de tirar outras (se vcs ñ se indomodarem) que estão atormentando meu sono... estou muito ansiosa pois eu e meu namorado faremos nossa 1ª viagem para fora do país, e também será nossa 1ª de avião!! Então as dúvidas são maiores ainda, principalmente em relação ao aeroporto..., iremos dia 30/01 p/ Orlando e dia 06/02 vamos para Miami, retornando dia 14/02 para o Brasil...

- Mala despachada: a mala do meu namorado (emprestada) é daquelas com chave e segredo na própria mala, lendo os comentários sobre arrombamento de malas aqui no VPO fiquei preocupada, vcs acham q esse tipo de mala corre um risco maior ??
e levar bolachas, salgadinhos pode ?? precisa camuflar ele ou não ?? levarei também uma escultura de madeira para dar de presente a minha amiga, vou embrulhar em bastante plástico bolha, será que é suficiente ??

- DST: levarei câmera digital, pelo q li na matéria de vcs é importante fazer o DST qnd o valor é alto né ?? mas e a câmera digital, vale a pena ou não ??

- Formulário I-94 e azul: o q ponho em nome de família e nome próprio ??
qnt ao end. dos EUA é o seguinte, ficaremos uma semana em Orlando em hotel, e outra semana em Miami na casa de uma amiga, como coloco naquele espaço os 2 end. ?? ou só coloco o do hotel e se eles perguntarem eu respondo o da minha amiga ??
No formulário azul tenho a mesma dúvida sobre colocar hotel e casa da minha amiga e na pergunta 11 q fala de alimentos, mesmo que eu estiver levando bolacha na mala despachada marco Não ?? e na pergunta 15, na opção Visitantes coloco o q ??

- Chegando em Miami: saindo do avião como localizarei a Imigração ?? Numa das matérias vcs escreveram o seguinte: “em vôos com conexão, sempre cheque o portão de embarque para a cidade de Orlando, pois muitas vezes, o portão que consta no seu cartão de embarque é alterado” esse cartão de embarque é o que receberei qnd fizer o check in no Brasil né ?? os locais de Imigração, Alfândega e Segurança ficam perto um do outro em Miami ?? Se eu não tiver saquinho ziploc com itens de higiene para tirar da mala de mão simplesmente coloco a bolsa inteira na bandeja ?? depois é só ir direto para o portão de embarque p/ pegar o vôo p/ Orlando ??

- Chegando em Orlando: depois de pegar as malas aonde acho os táxis p/ ir ao hotel ?? chegaremos lá +ou- 10 da noite, e com certeza estaremos mortos de fome, vc acha q podemos jantar aonde ?? ficaremos no Comfort Inn LBV

- Indo de Orlando p/ Miami: aqui será um vôo normal correto ? ou teremos q passar por algum procedimento de segurança?? E chegando em Miami só pegar as malas e sair tb né ??

- Voltando p/ Brasil: vôo normal apenas com a entrega do formulário da alfândega certo ?? no Brasil, por ex, se eu tiver bens a declarar e meu namorado não, ele pode passar comigo ou ele fica em outro local ?? e o free shop é antes ou depois da receita ?? aqui tenho direito a mais $500 né??

- Geral: Nos aeroportos, qnt aos dólares que levaremos, aonde vcs acham melhor guardar, na roupa mesmo ou na mala ?? e o passaporte, li aqui no VPO q p/ fazer compras c/ cartão de crédito precisa mostrar o passaporte, pode ser uma cópia e deixar o original no cofre ?? ou é melhor andar c/ eles p/ as compras e parques ?? e Tb já perguntei isso aqui em outro tópico mas cada pessoa me fala uma coisa e to confusa: para comprar no cartão de crédito é só digitar a senha ou tem que cancelar essa parte e escrever numa tela c/ uma caneta ?? uma pessoa falou isso e perguntei num tópico, ai uma pessoa falou que pode ser assim e outra falou q é só digitar a senha mesmo, mas se for só isso, ñ debita da minha conta ?? estou mto perdida, por favor me ajudem meninas do Mais Magia e desculpem o longo texto.

Bjs
Raquel

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".