Civilidade nos parques

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Civilidade...

 mensagem postada em 12/01/2010 - 11:01:40hs
 
 

Pois é, lendo alguns relatos e lembrando-me de acontecidos na viagem que acabou há exatos 2 dias, tenho que concordar com todos vocês.
Existem pessoas de educação questionável em qualquer país, mas infelizmente nossos "patrícios"brasileiros sào de uma falta de educação que beira o ridículo.
E não é só em Orlando. Estávamos em Las Vegas no shopping/outlet e dentro da Polo Ralph Lauren um casal de brasileiros quase se esbofeteou, pois os palavrões foram desderidos um ao outro pelo simples fato de sabe-se la o que. Mas, se querem brigar, fechem-se no banheiro ou coisa parecida e poupem outras pessoas de episódios assim. Já no aeroporto de Washington, uma brasileira, estava na fila logo atrás de mim. Fui chamado para o atendimento e a atendente teve algum problema via rádio e solicitou que eu me dirigisse ao a atendente ao lado, a vez era minha! Mas a brasileira, que provavelmente não queria perder o vôo, ignorou-me e literalmente me empurrou para o lado. Lamentável. Mais outra brasileira mal educada. Furar fila já virou rotina em algumas filas. Gritaria nos corredores dos shoppings? Normal, parece que estão dentro de casa. Por isso, concordo que é preciso ter normas de conduta, porém aprendidas dentro de casa desde criança e não com agencias de turismo ou coisas que o valham.
O que fica disso tudo é que a falta de educação de alguns brasileiros ofusca e mancha a imagem da grande maioria que é bem educada e civilizada.
Rodrigo

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".