Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte italiano

mensagem postada em 06/01/2010 - 01:01:26hs

Oi gente, estive aqui há algum tempo perguntando como deveria proceder pois aqui em casa tínhamos 3 passaportes italianos digitais porém sem o CHIP. Fomos ao consulado italiano e somente consegui trocar 1 dos passaportes, para o qual obtive a autorização do ESTA.
Para os outros 2 passaportes (meu filho(8) e enteado(18))resolvemos pedir visto de turista no consulado americano. No dia da entrevista o meu marido foi sozinho com o filho dele(eu e meu filho não fomos).
A funcionária do consulado não entendia pq eles queriam o visto pois eram passaportes italianos e não necessitariam de visto. Meu marido explicou que era por causa da falta do chip nos passaportes. Ela insistiu que mesmo assim não era necessário o visto, pois se tratavam de passaportes válidos. Como a instrução do ESTA é de que somente passaportes com CHIP estão habilitados para tal,ele ficou sem entender a insistência dela em dizer de que o visto não era necessário. Por fim, ela não pediu nenhum documento nosso, nem mesmo o meu passaporte português nem o italiano do meu marido devidamente "chipados".
Enfim, conseguimos os vistos das crianças, apesar de a funcionária do consulado dizer que não era necessário.

Abraços, Luciana

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.