Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Marcela e Dayse

mensagem postada em 13/05/2007 - 05:05:44hs

Tirei meu visto em S.P, mas pelo que sei o procedimento é igual em todos os consulados.

Leve todos os documentos originais(não precisa de cópias), pois eles vã só olhar e talvez fazer algumas perguntas.

Quando eu, meu marido e meu filho mais velho tiramos o último visto não tinha acontecido o 11 de setembro, então não tinha entrevista, foi tudo feito pelo despachante.

Agora como tenho outro filho menor tivemos que tirar o dele. Até 14 anos a criança não precisa comparecer, só um responsável. Leve a maior quantidade de documentos que você puder para comprovar que você tem vinculos no Brasil, e pretende voltar (tipo IR, escritura de residência, carta de motorista, comprovante de pagto. escolar (se for o caso), contrato social (se for empresário), comprovante de salário, etc...

Só que não é para todas as pessoas que eles olham, eu não sei qual é o critério. Meu marido foi com uma pasta cheia de documentos e não precisou mostrar nada. Só perguntaram se ele tinha visto, e quanto tempo pretendia ficar, só isso.

Se pedirem os documentos vai ser só para olhar na hora e já devolvem. Ai você fica sabendo se te deram ou recusaram o visto. No caso de conseguir o visto, você vai a um caixa ao lado dos guiches, paga uma taxa de sedex, e recebe o passaporte na sua casa.

Não conheço ninguém que teve visto negado, vão tranquilas levem muitos documentos, e tenho certeza que vão conseguir.

Boa Sorte...

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.