Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 03/01/2010 - 04:01:23hs
 
 

Olá a todos. Acabei de voltar de NY e peguei tantas dicas legais aqui que faço questão de retribuir. Bom, em primeiro lugar, a cidade estava uma muvuca só. Muuuita gente, fila pra tudo, isso foi um saco. Por isso não penso mais em voltar nessa época. Mas, de resto tudo lindo. Inclusive com direito à passeio com neve caindo e guerra de bola de neve no Central Park. Bom, qto ao meio de transporte, o meu grupo era de 4 adultos e uma criança. Então, nem cogitamos outra coisa que não fosse taxi. Foi bem válido. Gastávamos menos de 10 dólares para fazer os trajetos. O máximo que pagamos foi 20 pra ir da 51th até a Estátua da liberdade.Achei um conforto válido.
Qto aos restaurantes, o melhor de todos pra mim foi o Tony's DiNapoli. Bom, bonito e barato. Os pratos são pra duas pessoas. Pedimos entrada, vinho, sobremesa, cafezinho e a conta não passou de 150,00 (éramos 4 adultos). Também comemos muito bem no PJ Clarks ( o cheeseburguer e a cebola frita são demais) e Planet Hollywood (e olha que esse eu achava que seria uma furada. Ainda por cima quem pede cerveja ganha a taça).Pra café da manhã ou uma comidinha rápida tem o café Europa, o au bon pain e o café metro (sanduiches e sopinhas rápidos e gostosos).O chocolate quente do dunkin donuts é delicioso.
Quanto às compras, o century 21 tem muuuuuita coisa barata, mas, não tem todos os tamanhos e cores, além de ser uma confusão. Nisso a Macy´s e a Bloomendagles saem ganhando.
Qto ao frio...realmente é de rachar. Minhas botas não serviram pra nada, o pé congelava mesmo. O bom é que seja forrada de lã por dentro. Mas, lá vende um monte. São horriveis, é verdade, mas, esquentam.
Assistimos 3 espetáculos bem diferentes: Rei Leão, Mama Mia e blue man group. os dois primeiros imperdíveis, o terceiro razoável. Eu esperava mais.
Nessa época do ano é bom comprar os ingressos com antecedência porque lota tudo.O Museu de história natural é imperdível e o moma mais imperdível ainda. Madame Tussaud tb foi bem legal. Acho importante acompanhar a previsão do tempo porque é exata. Tipo: vai nevar amanhã as 10 da manhã. Acertam. Com isso vc se planeja, deixando pra ir pra lugares fechados qdo chove por ex.
A estátua da liberdade e a ponte do Broolkyn eu deixei passar porque o frio e o vento estavam de rachar. Além da tal fila pra estátua, afinal,como eu disse, tinha fila pra tudo.
Pra crianças, acho importante não subestimar. Eles curtem muito mais do que imaginamos. Minha filha de 9 anos, por ex. amou a loja da Apple, disney, Toy r us, american girl (nessa tem que ir com o bolso preparado), fao, mas, também gostou muito dos espetáculos da broadway e dos museus. É só não passar o dia inteiro com eles no museu pq senão eles não aguentam (eu, confesso, tb não aguento). Além disso, se nevar dá pra fazer muita farra na neve. Acho importante levar uma listinha com as coisas que se quer comprar pra não fugir muito dos objetivos.É que senão vc vai vendo tta coisa barata que acaba comprando um milhão de quinquilharias que não vão servir pra nada. Eu fiz a minha e foi ótimo. Dei uma ou outra fugidinha é claro, essa é a graça, mas, de maneira geral as compras foram bem conscientes. Não voltei com nada desnecessário.
Ruim mesmo, além da muvucada (juro que parecia a central do Brasil) foi encarar os cardápios (que contém, além do preço, o número de calorias de cada prato). Como saboriar um muffin, por exemplo, sabendo que aquilo tem 400 Kcal? E as ceasar salads com 1000 Kcal(como isso é possivel?). Por conta disso, sempre que possivel fazíamos os percusos andando( pra poder gastar energia). Não é neurose não é que não sei o que eles colocam nos pratos pra serem tão calóricos.Dá até medo. Bem, se eu lembrar de alguma outra coisa que valha a pena postar aqui eu volto. Feliz ano novo pra todos!

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").