Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Consegui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mensagem postada em 11/05/2007 - 12:05:23hs

Ae pessoal ! Cheguei ontem a noite aqui em Brasília para a minha entrevista de hoje pela manhã.

Relato:

Minha entrevista estava agendada para as 09:00hs.
Cheguei 07:00hs na Embaixada de Brasília e tinham apenas 14 pessoas na minha frente. As 07:50 os guardinhas da portaria começaram a conferir se vc estava com os documentos e agendado para o mesmo dia.

08:00 - Abrem os portões

08:10 - Quando entrei no prédio de visto, a maioria das pessoas que estavam na minha frente ainda foram direto para o CITIBANK pagar a taxa do visto e eu já fui direto pegar a senha da entrevista e entregar os documentos.

Obs: Recomendo a TODOS já irem com a taxa paga, pq com isso vc não perde tempo no Banco e pega logo a senha na hora que vc entra.

No momento da pré-entrevista (apenas entrega dos documentos e passaporte), a mulher me perguntou se eu tinha documentos como Imposto de Renda ou algo a mais que comprovasse vínculo com o Brasil.
ATENÇÃO ! Este é o momento CHAVE para você entregar além dos formuálos DS156 e DS157, as melhores documentos que você tem porque ANTES do Consul te entrevistar, ele vai dar uma OLHADA neste documentos, então eu entreguei o Imposto de Renda meu e da minha esposa, holerites meu e da minha esposa e uma Carta da minha empresa avisando que eu sou funcionário e vou tirar férias. Depóis de eu entregar os documentos eu recebi a senha e fiquei aguardando ser chamado no monitor.

09:25 - Fui a quinta pessoa a ser entrevistada. Lá fui eu para o Guiche 4. O CONSUL com sotaque bem americano já começou sorrindo para mim e repetir meu nome. Ele já sabia a empresa que eu trabalhava porque antes eu já tinha dado a carta da minha empresa.

Primeira Pergunta: A quanto tempo vc trabalha na empresa ? (Eu: 7 meses nesta, antes eu trabalhava em outra...)
Segunta Pergunta: A quanto tempo sua irmã mora nos EUA
(Eu: Ela mora a 4 anos, é casada e trabalha em um grande Hospital em Baltimore)
Terceira Pergunta: Ela casou aqui ou nos EUA (Eu: Aqui no Brasil)
Quarta Pergunta: Você prefere visto de TURISTA(B2) ou de Turismo e Negócios(B1/B2) ?
Eu: Quanto tempo vale cada um ?
Consul: 5 anos os dois...valem o mesmo tempo.
Eu: Prefiro Negócio/Turismo (B1/B2 e ai tive que pagar mais 60 dólares por este visto, mas vale a pena pq se alguma empresa nos EUA me chamar eu posso ir...)
>> No momento da entrevista ele não pediu mais nenhum documento...04min de entrevista
09:30 - Fui pagar os 28,00 da taxa do SEDEX

Obs: Eu tinha ido para tirar de turismo, e no formulário estava tudo preenchido como se fosse de turismo.

No período que eu estava lá, só consegui ver 4 pessoas sento entrevistadas. 3 conseguiram e 1 família com 2 filhos teve negado porque eles tinham uma filha que estava a 3 anos Ilegal nos EUA.

Se vc tem alguém da família ilegal nos EUA, recomendo nem perder grana para tirar o visto pq vai ser negado, a não ser que vc omita esta pessoa no formulário DS156.

Parabéns a todos do site...quem seguir as recomendações que tem aqui, tem 95% de chance de conseguir o visto.

Recomendo a quem puder, tirar o visto em BSB. Eles são muito organizados e tem ume estrutura boa para quem fica esperando, além de atenderem poucas pessoas por dia.

Glória a Deus !!!!!!!!!!

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.