Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Ao Gustavo

 mensagem postada em 08/05/2007 - 01:05:11hs
 
 

TSA = Transportation Security Administration

É o órgão público que regulamenta entre outros a política de transportes em território norte-americano.

Cadeados padrão TSA permitem que o oficial da TSA abra o cadeado com uma chave mestra, sem destruir o mesmo ou apagar a senha.

Imagine-se embarcando nos EUA e sua mala está com cadeado comum. Se no Raio-X o oficial decidir revistar sua mala, caso não consiga QUEBRAR o cadeado, irá abrir sua mala à força, danificando-a.

Com o cadeado TSA, o oficial abre o cadeado, faz a revista, deixa um documento informando sobre a revista e volta a fechar o cadeado, que mantem-se intacto e com a mesma senha. Vc nem percebe que a mala foi aberta.

Nos EUA, em abril, tive uma das malas revistadas no La Guardia, em NY. Não houve problemas.

Aliás, nos EUA são muito baratos. Coisa de USD 5 por cadeado, daquele sem chaves, com segredo de 3 números. Ache-os em qualquer Super Target ou Wal Mart.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.