Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dia 1 - Chegada a Orlando - sábado

mensagem postada em 02/05/2007 - 11:05:40hs

Partimos de NY (LGA) e chegamos no aeroporto de Orlando às 19:30. Cerca de 1 hora depois, eu já estava na fila da Alamo, que fica no andar inferior, para retirar o veículo. Optei pelo plano All Inclusive, que considero muito melhor. Só tentaram me oferecer um serviço extra de guincho da Alamo, mas não aceitei. Fomos ao estacionamento. Baita susto. Não havia carros da categoria midsize. Ficaria entre o Pontiac G6 ou o Corolla. Apareceu um Corolla branco com 5.000 milhas, novinho. É super fácil. Você pega a chave que fica do lado de fora e o carro é seu. Depois faz o check-out e vai embora.

DICA: é muito fácil dirigir em Orlando. Não precisa de neverlost ou GPS algum. Entrei no Google Maps, imprimi os principais endereços, tipo Hotel - Orlando Premium Outlets, Magic Kingdom - International Drive. Não tem erro.

Até a I4 / International Drive são dois pedágios de U$ 0,75. Ficamos hospedados no Country Inn Lake Buena Vista, bem perto de Downtown Disney. Achei um ótimo hotel. Tem quartos grandes, geladeira, micro-ondas, ferro e tábua de passar. E o principal, como detesto aqueles hotéis abertos, tipo o Days Inn, o Country Inn é fechado, com andares, corredores, elevador etc, com mais segurança e privacidade.

O Hotel eu vou avaliar na seção de hotéis.

Fomos por fim ao Wal Mart da South Apopka Vineland Road (SR 535), na mesma avenida do hotel. Realmente lá se encontram os menores preços. Fui ao Super Target do Mall at Millenia na sexta, mas o Wal Mart ganha. Exemplos: pack com 10 tabletes de Trident: USD 1,00 (10
tabletes cada um com 5 chicletes). Pack com 12 latas de Coke Classic: 3,79. Lata Gillete de Gel para barbear que em SP pago 17 reais: U$ 1,79 !!!! Batata Pringles: U$ 1,00. Protetor solar Banana Boat FPS 30: U$ 5,59. Pack com 12 Budweiser Long Neck: U$ 5,49. Barra de Chocolate Lindt Extra Milk, por U$ 1,69 (no Free Shop GRU U$ 3,09).

Realmente tudo é bem barato por lá, ainda mais eu e minha noiva, que estávamos vindo de NYC, cidade bem mais cara. além da Sales tax: 8,375% em NY e 6,500 na Florida.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.