Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 03/11/2009 - 10:11:03hs
 
 

No meu caso, nessa última viagem, na imigração de Miami o oficial pediu também meu passaporte brasileiro. Por isso é imprescindível sair do Brasil com o passaporte brasileiro em dia para mostrá-lo na Polícia Federal aqui (na saída e no retorno ao Brasil) e eventualmente na imigração americana.

Como já relatei aqui no VPO, acredito que me pediram o brasileiro pq além do oficial ter visto no passaporte italiano que eu era nascido no Brasil, ele viu que eu visitei alguns países "suspeitos" (África do Sul, Indonésia e etc) e por estar naquela faixa etária de imigrante ilegal (tenho 27 anos), viajando com a namorada e etc...
O gringo me perguntou o por quê de não estar viajando com o brasileiro e sim com o italiano. Eu respondi que fui na consulado americano em São Paulo e me informaram que por eu possuir o passaporte italiano que preenchia os requisitos do VWP, não precisaria do passaporte brasileiro. Ele também me perguntou pq na minha última visita aos EUA eu tinha usado o passaporte brasileiro. Respondi que naquela época eu ainda não tinha o passaporte italiano e que após a tirá-lo, eu passei a utilizá-lo nas minhas viagens.
Daí ele pediu para ver o passaporte brasileiro, mas acredito que foi para checar se eu realmente não tinha visto no passaporte brasileiro ou se eu já tinha tido o visto recusado no passaporte brasileiro e por isso estava usando o italiano naquela oportunidade.
Como alguém disse abaixo, talvez vc tenha que responder algumas questões há mais do que se tivesse usando o brasileiro, mas nada de anormal, tudo tranquilo. Alguns oficiais ainda não entendem bem como tantos brasileiros usam passaportes europeus e têm dupla nacionalidade, mas a situação é muito comum por lá.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.