Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

9º. DIA – 13/04/2007 – MIAMI

mensagem postada em 26/04/2007 - 03:04:06hs

Acordamos relativamente cedo para irmos ao Sawgrasss. Eu já conhecia o shopping e queria mostrar para a família. Fomos pela I-75 o caminho que eu sabia e que também a Filó indicou. Eu já havia ido pela US-1, mas acho que é mais demorado.... Programei a Filó e fomos. Chegamos direitinho, mas na frente do mall a Filó deu uma mancada, ela queria que eu desse uma baita volta para fazer um U-turn para então retornar e entrar no shopping. Burlei ela. A gente ria muito toda vez que ela falava “recalculando a rota”. E eu xingava ela de braço, falava que ela não sabia nada e que eu era nascido e criado alí... As crianças só riam.
Bom, entramos e o shopping tinha praticamente acabado de abrir.

Tomamos café por lá mesmo. Tem duas praças de alimentação lá dentro e eu ainda não tinha percebido isso. Apesar de ter lido alguns comentários negativos, para mim o shopping continua MUITO bom. Fizemos ótimas compras lá. É um shopping enorme, gigante mesmo. Muitas, mas muitas lojas mesmo. Para quem conhece Campinas, é um estilo Parque Dom Pedro (só que rico né!). Bons preços (alguns melhores até que Orlando, outros iguais). No entanto a variedade é muito maior.Outra vantagem: a sales tax lá é 6% enquanto em Miami é 7% e em Orlando, 6.5%. Ah, e ainda tem o Rainforest Café lá. Lindo, enorme, mas só entramos e admiramos, não comemos.

Ficamos por lá até as 16h. Compramos muito!! Na loja da GAP foi onde mais ficamos e onde mais gastamos. Encontramos moletons por menos de US$ 3. É isso mesmo, blusas de moleton por US$ 2,97.Tudo bem que é sem o logo da GAP na frente, são lisas. Mas por esse preço?? Nem as falsas em banca de camelô fedida da 25 de março. E os com o logo achamos por US$ 15. Gastamos menos de US$ 140 lá e trouxemos mais de 14 itens. Ou seja, média de US$ 10 por peça. Lá também tem um Super Target, excelente. Eu particularmente gosto muito mais do Target do que o WalMart ou Kmart. É mais organizado, mais limpo, mais bonito. Algumas coisas as vezes são um pouco mais caras, mas compra-se com mais conforto.

Saímos de lá e depois fomos para o Aventura dar uma passadinha/olhadinha. Eu também já havia estado lá mas não lembrava o caminho. Nisso o GPS é show de bola. Era só dizer para Filó o ponto de interesse e lá estávamos nós. Ela nos levou direitinho. Pedi desculpas a ela por tê-la xingado no Sawgrass... Ali no Aventura entramos pela Macy’s e ao sairmos praticamente demos de cara com a Victoria’s Secret. A Si comprou mais cremes e depois mostrei para ela a Bath & Body Works. Ela adorou. Comprou vários e depois decidiu que os Victoria’s ela ia vender todos e ficar só com a B&BW (vendeu no mesmo dia que chegamos no Brasil). Passamos no Circuit City e dei um MP4 de presente para o Fe.

Voltamos para o hotel para tomar um banho e saímos em direção a Coconut Grove. Eu queria ir no Cocowalk mas desta vez a Filó não me ajudou muito. Ficamos meio perdidos pois eu não sabia a melhor referência. Acho que xinguei ela de novo. GPS é mesmo bom se você souber onde quer ir. Se não souber não adianta né. Acabamos parando na Miracle Mile e jantando em um Denny’s que tem por ali. Estávamos cansados e não dava mais pra fazer nada. Voltamos para o hotel e repetimos aquela rotina já conhecida. Nem vou falar.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.