Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:52hs
 
 

Prezadas(os) Amigas(os) do VPO,

Segue abaixo matéria publicada no jornal O Globo, em 22/10/2009.

COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1
Início do inverno no Hemisfério Norte será teste para autoridades

Começou ontem, em diversos países do Hemisfério norte, a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Em geral a imunização contra a nova gripe ocorrerá em paralelo à normalmente aplicada contra a gripe sazonal. O início do inverno nos países do Norte será uma prova de fogo para as autoridades de todo o mundo. Vários especialistas haviam previsto uma nova - e potencialmente perigosa - epidemia da doença.

As gigantescas filas que se formaram já no primeiro dia da campanha nos EUA deixaram claro o grau de apreensão da população. O governo americano admitiu ontem que não haverá vacinas contra a gripe suína para 100% da população até dezembro, quando o inverno americano estará no auge e especialistas estimam que até 60% da população poderá contrair a doença.

A secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, afirmou ao Comitê de Segurança Nacional do Congresso que não há hoje condições de atender todos os americanos que desejarem se vacinar contra a gripe. Estimativas do governo dão conta de que, até o fim de outubro, apenas 30 milhões de vacinas estarão disponíveis nos EUA, o que está fazendo a população formar longas filas, com esperas de três a quatro horas, pelo menos.

O Reino Unido começou ontem a vacinar os grupos considerados prioritários, que incluem profissionais de saúde e mulheres grávidas. A previsão é de que, ao longo das próximas semanas, 11 milhões de pessoas sejam vacinadas, prioritariamente as mais vulneráveis, como aquelas com HIV, câncer, problemas cardíacos, entre outras condições debilitantes. A China também deu início à sua campanha de vacinação.

Pelo menos 4.735 pessoas morreram em todo mundo desde abril, quando um surto da gripe, causada pelo vírus H1N1, foi detectado, primeiramente no México.

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.