Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:52hs
 
 

Prezadas(os) Amigas(os) do VPO,

Segue abaixo matéria publicada no jornal O Globo, em 22/10/2009.

COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1
Início do inverno no Hemisfério Norte será teste para autoridades

Começou ontem, em diversos países do Hemisfério norte, a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Em geral a imunização contra a nova gripe ocorrerá em paralelo à normalmente aplicada contra a gripe sazonal. O início do inverno nos países do Norte será uma prova de fogo para as autoridades de todo o mundo. Vários especialistas haviam previsto uma nova - e potencialmente perigosa - epidemia da doença.

As gigantescas filas que se formaram já no primeiro dia da campanha nos EUA deixaram claro o grau de apreensão da população. O governo americano admitiu ontem que não haverá vacinas contra a gripe suína para 100% da população até dezembro, quando o inverno americano estará no auge e especialistas estimam que até 60% da população poderá contrair a doença.

A secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, afirmou ao Comitê de Segurança Nacional do Congresso que não há hoje condições de atender todos os americanos que desejarem se vacinar contra a gripe. Estimativas do governo dão conta de que, até o fim de outubro, apenas 30 milhões de vacinas estarão disponíveis nos EUA, o que está fazendo a população formar longas filas, com esperas de três a quatro horas, pelo menos.

O Reino Unido começou ontem a vacinar os grupos considerados prioritários, que incluem profissionais de saúde e mulheres grávidas. A previsão é de que, ao longo das próximas semanas, 11 milhões de pessoas sejam vacinadas, prioritariamente as mais vulneráveis, como aquelas com HIV, câncer, problemas cardíacos, entre outras condições debilitantes. A China também deu início à sua campanha de vacinação.

Pelo menos 4.735 pessoas morreram em todo mundo desde abril, quando um surto da gripe, causada pelo vírus H1N1, foi detectado, primeiramente no México.

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.