Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Soares

 mensagem postada em 22/10/2009 - 10:10:22hs
 
 

Oi, tudo bom? Olha, esses 50 dolares eu não vou saber te falar se é verdade, eu li em um relato no tópico das companhias aéreas. Eu não vou lembrar quem, mas um usuário falou que tem que pagar uma taxa por não ter o visto - ele disse 50 dolares, outra usuária, a Christinne, que ja viajou, disse que teve que pagar só que não lembrava a quantia. Então, alguma coisa tem que pagar, eu só não sei quanto.
Eu optei por tirar o visto, pois li em vários lugares, inclusive no site do ministério de relações exteriores, que os passageiros em trânsito técnico (isto é, pessoas que vão ficar menos de 24 horas no México e que não possuem visto), tem que ficar em uma sala reservada e que eram super mal atendidos.
Já no tópico, a Christinne disse "Com relação a sala no México não tem lanchonete, é uma sala pequena que só tem banheiro, um bebedouro e uma televisão. Para você sair dela só com um funcionário da imigração (na hora que eles quiserem), eles perguntam quem quer comprar alguma coisa, todos tem que andar junto com 2 funcionários tomando conta. Sugiro levar alguma coisa para comer".
Como no meu vôo, vou ficar 5 horas na ida e mais 5 na volta e vou com uma criança de 4 anos, achei melhor tirar o visto, pois custa 36 dolares por pessoa, mas pelo menos eu poderia usufruir da praça de alimentação do aeroporto, de banheiros mais decentes e até dar uma passeada pelas lojas.
Eu não sei quanto se tem que pagar lá, mas acho que já que temos que pagar alguma coisa, porque não pagar o visto, né?
Mas ai vai depender da sua paciência, de com quem vc vai viajar, enfim, se vc acha que vale a pena.
O site do consulado é meio chatinho, por exemplo, vc só pode cadastrar dependentes desde que eles não tenham cpf, senão, será um cadastro por pessoa (por exemplo, vc e seu filho (que não tenha cpf) em um cadastro e a sua esposa em outro).
Mas para agendar é tranquilo, as datas estão bem disponíveis e eles entregam no mesmo dia ou pedem no máximo um dia útil (não mandam por Sedex).
Se vc resolver tirar o visto e quiser alguma ajuda, estou à disposição.
Só mais uma dica, nem tente mandar um e-mail para els que eles não respondem. Mandei um ha 3 meses e até agora nada. rs.
Ah! Outra coisa, antes de resolver tirar o visto, eu entrei em contato com o atendimento da Mexicana (pelo chat), e o moço que me atendeu me disse claramente que eu ficaria no aeroporto numa boa, inclusive, poderia até sair do aeroporto, acredita?
Bom, espero ter ajudado.
Qualquer coisa, é só escrever.

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").