Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DPL - Denied Part List.

 mensagem postada em 24/04/2007 - 09:04:58hs
 
 

Pessoal, com relação a motivos para negar os vistos imagino que existam muitos. Mas sei que um em especial é praticamente impossível de prevermos. Várias agências do governo americano mantém o que eles chamam de "Denied Parties List", as famosas DPLs (algo como "Lista de Partes Negadas").

Essas listas incluem milhares de pessoas físicas e jurídicas que possivelmente tem alguma ligação, ainda que distante, com o que os Estados Unidos consideram indesejável (terrorismo, boicote, atos imigratórios, etc).

Não tenho dúvidas que na pré-entrevista as DPLs são checadas e se seu sobrenome estiver lá, hummm... tá quase queimado. Acontece o que eles chamam de "potential matching" e daí eu imagino que a entrevista então seria só mais um posso para confirmar ou excluir a suspeita.

Infelizmente contra isso não há nada que se possa fazer.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.