Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
CONT. MUITAS DICAS

 mensagem postada em 24/04/2007 - 12:04:47hs
 
 

continuacao...

HOTEL

- Tenho ficado no Quality Plaza (9000 I-drive). Recomendo. Nada de mais, mas organizado, limpo, tranqüilo. Maiores vantagens:
tem Walgreens 24h pertinho;
tem frigobar e microondas no quarto sem custo adicional;
tem uma salinha que você pode deixar as malas (se chegar muito antes do horário do check in) e tbem depois do check out (vai passear e pega as malas mais tarde).


ALIMENTAÇÃO

- Comida brasileira, os famosos Camilas e Vittorio´s, na I-drive. No Vittorio´s, eles te pegam e te levam pro hotel de graça! (fica do lado da -- palavra censurada -- nd, que tem o mesmo servico).
- NÃO COMA na PONDEROSA. Uma decepção total. 10.00 para comer a vontade, mas foi uma péssima pedida. Comida sem sabor, e só picante. Refrigerante só veio no fim. Até o sorvete era aguado. Ressalvas para uma mini lingüiça e o pão servido na mesa, excelentes. O resto... eu não recomendo.
- Para quem gosta de comida mexicana, TACO BELL é imperdível! Fast food, barato e muito gostoso.
- Muito bom tbem: Arby´s (rosbife), Wendys, etc
LEMBRETE: Nos EUA, vc compra o copo e tem refil da bebida a vontade, então lembre-se que não precisa comprar o maior copo (e o menor deles jah eh 500ml).

COMUNICAÇÃO

- A melhor e mais barata é através do Nextel. Se vc e/ou familiares possuem, antes de viajar habilite seu aparelho para internacional (se informe sobre tarifas). É ótimo. Com 1 toque, vc fala com o Brasil, sem contar que lá todo mundo tem nextel (taxistas, lojistas).
- Roaming Internacional do seu celular é legal para ter, mas não para usar. A conta veio altíssima, me arrependi amargamente. É CARÍSSIMO. 2min saiu a 30,00!!! Você paga quando liga, recebe, tenta, paga ate pensamento. Mas tem uma vantagem, você pode receber torpedos gratuitos e enviar a R$1,00 cada (na Claro).
- Cartões pré-pagos para ligações internacionais acho que são uma ótima pedida, mas descobri isso tarde. Você NÃO deve ligar de um telefone publico, pque vai comer seus créditos todos. Ligue de um tel fixo, pque aih vai dar pra falar legal. A maioria dos hotéis permite que você faca ligações locais de graça.
- Acredito que a melhor opção para se comunicar dentro dos EUA é comprar um celular pré-pago no walmart (uns 20.00), mais um cartao pré-pago de 10, 20.00 e usar. O cel vc guarda para a próxima viagem! (pensei em desbloquear o meu e levar, mas não sei se lah vende soh o chip, como aqui no Brasil).

DICAS GERAIS:

- Leve ou compre uma tesoura, porque muitos eletrônicos vem naquela embalagem de plástico, que não se consegue abrir!
- Se vc está levando carregadores em geral (cel, palm, etc), leve um benjamim que seja de pino chato. Lá não tem entrada para pino redondo, você teria que comprar um adaptador.

- Leve ou compre um protetor labial, pque ainda que esteja quente, o clima seco, a boca racha facil!

- Se você for fazer compras a pé, leve uma mochila grande, aonde você vai colocando as compras (p/ liberar sua mãos!). Fica mais confortável. Ah, e não se esqueça de escolher o sapato mais confortável que tiver (eu tive que comprar um chinelo macio no meio do dia para continuar!)

- Talvez você não seja tão detalhista quanto eu (que levo uma pasta enorme!!rs), mas na medida do possível, pesquise preços antes de ir, vasculhe a internet, jah leve endereços e tels dos principais lugares que quer ir, para ganhar tempo. Ir no Google Earth para ver distancias é uma ótima pedida tbem.

Bem, espero ter ajudado! E tbem aguardo mais dicas de voces para as proximas viagens!

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.