Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GUIDO - VTM

 mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:46hs
 
 

Guido,
meu filho (14 anos) viajou ano passado para os EUA em grupo e levou o VTM. Funcionou que eh uma maravilha, até para comprar uma água mineral. Também pode tirar cash nos caixas automáticos, assim ele tirava 20-30 dólares para não ficar sem nada e pagava tudo com o cartão. O interessante eh que qualquer pessoa pode depositar para você com o número do seu cartão e você também pode conferir todos os gastos no site - cinco minutos depois do crédito ou débito este já aparece no site. Ele também teve o cartão (ou melhor a carteira) roubada e foi super simples cancelar e receber um cartão para reposição.
Depois de 3 meses eu fui para o Paraguai e gastei "o que sobrou" por lá, também funcionou direitinho. E você também pode usar aqui no Brasil (apesar de não valer a pena por causa do Cambio) se quiser.

karen

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".