Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 06/10/2009 - 11:10:53hs
 
 

O que eu vou falar aqui já deu confusão em outro tópico..

Eu tenho passaporte português e ano passado fui com ele para os EUA. Na PF Brasileira mostramos o Brasileiro e na imigração americana o Portuga, nenhum problema para entrar, me deram 3 meses e tudo tranquilo.

Só me perguntaram se eu tinha visto válido no passaporte brasileiro, como não tinha ficou no Português mesmo.

Na hora do check-in de volta na AA, a atendente queria minha passagem de volta para os EUA. Ora, estou voltando e não "indo"... confusão total, até que eu tive que mostrar meu passaporte Brasileiro para que ela me "liberasse".

Desde esse dia voltei decidido a tirar meu visto americano, que tinha vencido em 2005, pois não tenho a menor paciência para explicar a pessoas burras a minha situação sem precisar.

Voltei, agendei a entrevista, na hora da entrevista o cara la olhando meus papeis falou.. "Seu ultimo visto valido venceu em 2005, e sua ultima entrada foi em......... Agosto de 2008" e fez aquela cara de que algo está errado!

Eu me antecipei e disse: "Nessa ultima viagem eu fui com meu passaporte português", o cara fechou meus papeis na hora, olhou nos meus olhos e perguntou: "Se você tem um passaporte que não precisa de visto, para que voce quer visto?"

Eu respondi: "Eu tenho esse passaporte por causa do meu pai que é português e se eu morasse lá com ele acho que teria todo o direito de usa-lo, mas eu sou Brasileiro, nascido e criado aqui, e acho que devo usar o passaporte Brasileiro."

Ele sorriu e disse "gostei muito da sua resposta, vá pagar a taxa do sedex e você receberá seu passaporte em breve. Bom dia"

E a partir desse dia só utilizo 1 passaporte e sinceramente não vi a menor diferença de tratamento na imigração americana.

Se você tem passaporte europeu eles não vão lhe negar o visto, pois você entraria com o outro de todo jeito..

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.