Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Graci

mensagem postada em 05/10/2009 - 09:10:07hs

A minha situação é exatamente igual à sua. Viajo em janeiro e meu passaporte e do meu marido vencem em abril. Meu marido tb já me disse que não precisamos de outro passaporte. Veja só o que encontrei no site da Embaixada Americana:
http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Estou praticamente convencida de que não preciso tirar outro. Cheguei à conclusão que é uma polêmica semelhante à da Carteira de Habilitação, ou seja, não precisamos de Carteira Internacional para dirigir lá, mas, tem gente que afirma que sim. Bj!

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.