Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

voltando à gripe suína....

mensagem postada em 02/10/2009 - 03:10:54hs

olá, vejam a resposta que recebi da Vital Card

Leila, bom dia!

Com referência à gripe suína, com base em uma legislação da SUSEP (órgão fiscalizador das seguradoras), nenhum plano de assistência cobre internação se o fato gerador for doença endêmica (seja gripe suína, ebola, malária, dengue). Portanto, garantimos cobertura somente para o primeiro atendimento (emergencial).

Toda pessoa que é diagnosticada com gripe suína, é posta em quarentena pela Vigilância Sanitária do país. Na Holanda por exemplo, existe um único hospital para onde as pessoas são direcionadas, com o objetivo de não propagar o contágio.

No caso de dúvidas, estamos à disposição!

Atenciosamente,

--
Elisa Schultz
Promotora - RJ

Alguém (principalmente os advogados daqui) já leu essa legislação da SUSEP? Eu gostaria de saber se nessa legislação só está escrito ENDEMIA, como disse a Sra. Elisa.
Porque, se for realmente isso, então as seguradoras só teriam respaldo legal para recusar endemias, e não pandemias, como é o caso da gripe suína (afinal, foi a própria OMS que a classificou como pandemia, para atender a interesses escusos)

Sei lá se estou falando bobagem, mas a raiva é tão grande que eu quero achar qualquer argumentozinho pra poder contestar esse posicionamento das seguradoras.

Já respondi para a Sra Elisa que gostaria que ela me enviasse a legislação da SUSEP. Vamos ver se ela vai mandar.

abçs

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).