Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
voltando à gripe suína....

 mensagem postada em 02/10/2009 - 03:10:54hs
 
 

olá, vejam a resposta que recebi da Vital Card

Leila, bom dia!

Com referência à gripe suína, com base em uma legislação da SUSEP (órgão fiscalizador das seguradoras), nenhum plano de assistência cobre internação se o fato gerador for doença endêmica (seja gripe suína, ebola, malária, dengue). Portanto, garantimos cobertura somente para o primeiro atendimento (emergencial).

Toda pessoa que é diagnosticada com gripe suína, é posta em quarentena pela Vigilância Sanitária do país. Na Holanda por exemplo, existe um único hospital para onde as pessoas são direcionadas, com o objetivo de não propagar o contágio.

No caso de dúvidas, estamos à disposição!

Atenciosamente,

--
Elisa Schultz
Promotora - RJ


Alguém (principalmente os advogados daqui) já leu essa legislação da SUSEP? Eu gostaria de saber se nessa legislação só está escrito ENDEMIA, como disse a Sra. Elisa.
Porque, se for realmente isso, então as seguradoras só teriam respaldo legal para recusar endemias, e não pandemias, como é o caso da gripe suína (afinal, foi a própria OMS que a classificou como pandemia, para atender a interesses escusos)

Sei lá se estou falando bobagem, mas a raiva é tão grande que eu quero achar qualquer argumentozinho pra poder contestar esse posicionamento das seguradoras.

Já respondi para a Sra Elisa que gostaria que ela me enviasse a legislação da SUSEP. Vamos ver se ela vai mandar.

abçs

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.