Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Zelma - Preenchimento ESTA

mensagem postada em 26/09/2009 - 12:09:50hs

Olá Zelma, tudo bem?

Vamos lá:

1) Acesse o site: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html
Caso não apareça em português, clique no link "Português" na página. A página será traduzida.

2) Tem um quadro que está escrito "Solicitar Autorização para Viajar para os Estados Unidos" com o botão "Aplicar" logo no final. Clique nesse botão.

3) Aparecerá uma tela com o Aviso Legal. Leia e confirme clicando na opção "Sim, eu li e entendi as informações." Em seguida clique no botão Próximo.

4) Aparecerá a página onde vc deverá informar as informações constantes em seu passaporte. Caso vc tenha já a sua passagem poderá informar também a cia. e o n. do vôo. Se tiver o hotel reservado poderá também informar o endereço. Daí tem as perguntas sobre doenças, se já foi presa, se está a procura de trabalho, guarda de crianças e se já foi negado visto nos EUA. Caso não se enquadre em nenhuma dessas opções selecione não em todas. Daí vc deve clicar na opção "Certificação: Eu, o requerente.." e clicar no botão "´Próximo".

5) Em seguida aparecerá a página para vc confirmar os dados e daí acho q tem um botão que irá processar a solicitação. (Não me lembro em detalhes essa parte pois preenchi no início do ano).

6) Após o processamento aparecerá a página com o resultado com a autorização. Imprima essa página e guarde com vc, pois podem solicitar no momento do check-in da cia. aérea. No meu caso solicitaram na AA.

Não tem cobrança de taxa, ok?

Espero tê-la ajudado.

Qualquer dúvida pode perguntar, ok?

Abraço!

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.