Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luis: vacina influenza sazonal

mensagem postada em 08/09/2009 - 09:09:14hs

Queridos do VPO, o relato abaixo não tem caráter prescritivo e representa a minha experiência na busca de informações sobre a vacina da gripe sazonal

Consultei três médicos, sendo um pneumologista e pediatra da rede pública e privada, um pediatra e um alergologista. Todos recomendaram a vacina da gripe sazonal. O pneumologista foi ainda mais longe: ele atende crianças carentes com asma há quase 20 anos e relatou que as crianças que se vacinaram contra a gripe sazonal tiveram melhor recuperação com a nova gripe. Ele também me disse que em conversa com outros médicos houve consenso da importância da vacina sazonal para o abrandamento dos sintomas da nova gripe.

Já o alergologista me disse que é interessante notar que a bula da vacina sazonal especifica uma cepa AH1N1 como uma das cepas contempladas na vacina sazonal (quando dei a vacina nos meus filhos pedi a caixinha para conferir ), que apesar de não ser a mesma da nova gripe, tem algum "parentesco" e "prepara" o sistema imunológico para reagir depressa, no caso de contágio com a cepa da nova gripe. Ou seja, se você é vacinado e "pega" a gripe suína, seu organismo reconhece o invasor mais depressa e começa a combatê-lo mais rapidamente.

Ninguém aqui em casa teve reação (e olha que tomamos a vacina nós seis e minha mãe!).

No mais, é aguardar!

ps. Luis, as crianças estão no quarto ano na escola "nova" e adoram. Estão "ralando", mas estão felizes.
abs,

Gabriella

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.