Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Família Ortiz - Peste Suina e exageros

 mensagem postada em 25/08/2009 - 01:08:12hs
 
 

Caros,
Também moramos em Curitiba. E francamente desconhecemos sua informação que a mesma virou um inferno. Você que mora aqui como eu deve conhecer o Jornal tribuna, aquele que costumamos dizer que basta torcer prá sair sangue, nem ele com seus conhecidos exageros chega a tanto, e olha que hoje com tantos jornalzinhos e blogs é difícil esconder algo do povo. Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha contraído a gripe A.
Noutro dia recebi um e-mail onde dizia que haviam corpos acumulados no Evangêlico, realmente é dificil saber o que é pior, quem escreveu ou quem passa cópia deste tipo de e-mail sem rastro algum, e pior ainda vem com uma mensagem "singela": "nao sei se é verdade, mas pelo sim pelo não estou passando prá vcs tomarem conhecimento"...está na hora de usarmos mais a parábola das 3 peneiras e nos acalmarmos pois medo só nos faz mais suceptíveis à doenças, algo já comprovado pela ciência.

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.