Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Express pass.

mensagem postada em 30/07/2009 - 11:07:30hs

Isto foi uma das coisas que me fez gostar mais dos parques da Disney do que do Universal. Não o $ em si, pois quando a gente viaja não pensa nisto, mas a idéia de que o Universal tenta se aproveitar de quem o visita. A Disney tem o fastpass, gratuito e fácil de pegar e usar. O Universal, que já tem um dos ingressos mais caros (paguei quase U$300 por um dia para nós quatro) ainda deixa bem claro que as filas de stand-by levam mais de hora e meia e força a venda do Express Pass por U$36 por pessoa, independentemente da idade (meus filhos têm 7 anos). Assim, para poder acessar as atrações de um parque onde paguei U$300 para entrar, tive que pagar mais U$ 150. Não gostei disso, achei que foi forçar a barra, o que a Disney, aparentemente, não faz. Se há muitas filas é porque se vende ingressos demais. Transformar algo errado (vender ingressos demais) em algo que serve para o parque ganhar ainda mais dinheiro me pareceu meio calhorda.

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.