Alfândega - Cota de Isenção

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
ALFANDEGA - COMO PROCEDER

 mensagem postada em 20/07/2009 - 12:07:53hs
 
 

VOCE PRIMEIRO PASSA PELA FISCALIZACAO ... SUAS MALAS E VOCE PASSAM PELO RAIO X E DEPOIS VOCE APRESENTA O PRODUTO PARA O FICAL... APRESENTE A NOTA FISCAL E DECLARE O PRECO SEM O IMPOSTO ... ELES FAZEM O CALCULO, PELA COTACAO DO DOLAR E EMITEM UM BOLETO. VOCE SAI DO DESEMBARQUE VAI ATE' UM POSTO DO BANCO REAL E FAZ O PAGAMENTO (ACEITAM TODOS OS CARTOES DE DEBITO.. O MEU E' BRADESCO E EU USO O MEU CARTAO DE DEBITO MESMO... VOLTO COM O BOLETO PAGO E PEGO A MERCADORIA...
EU SEMPRE VOLTO COM ALGUNS DOLARES (UNS 200 DOLARES) PARA ESTES CASOS E CARTAO DE DEBITO (QUE PODE SER USADO LA FORA NOS CAIXAS ELETRONICOS (VOCE TEM QUE PEDIR PRA SUA GERENTE DO BANCO LIBERAR SAQUES NO EXTERIOR ANTES DA VIAGEM).
SEMPRE QUE VOU SEMPRE ACABO SACANDO ALGUNS DOLARES LA' ... PARA CADA TRANSACAO ELETRONICO DEPENDENDO DO CAIXA ELETRONICO SAO COBRADOS 2,50 DOLARES APROXIMADAMENTE ... ENTAO SE FOR SACAR TIRE SEMPRE UNS 300 DOLARES PARA COMPENSAR, AGORA SE PRECISAR PODE TIRAR MENOS ... A TAXA DO DOLAR QUE E' COBRADA NA CONVERSAO NAO E' MUITO DIFERENTE DO CAMBIO PRATICADO PARA COMPRA DE DOLAR AQUI NO BRASIL.

 


 
 
Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.