Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Segundo Dia de Viagem: Epcot

mensagem postada em 19/03/2007 - 10:03:45hs

Gente, sem dúvida este é o parque mais cansativo. Não pelo fato de ser ruim, muito pelo contrário, é lindo e tem ótimas atações.
Recomendo que comecem a viagem por este parque pelos seguintes motivos:
1 - Por ser o mais cansativo, deve-se ir logo pois as "baterias" do corpo ainda estão em pleno vapor;
2 - Já fui três vezes à Orlando e percebo que na primeira e na segunda vez que fui, este foi um dos últimos parques e a turma mais nova (crianças e adolescentes), por já terem ido a Universal e ao Magic Kingdom, a comparação fica inevitável, acarretando então que as pessoas ficam decpcionadas com o parque (esperavam brinquedos radicais, paradas às 15:00), enfim, ficam cansadas com o parque. Indo de primeira nele, não há comparação a se fazer e, como na última vez que fui, TODOS adoraram o parque. Espero que tenham entendido. O parque não é ruim, é excelente, mas, quando se comprara com os outros, as crianças e adolescentes, se decepcionam (em sua maioria). Isto eu constatei.

Bem, vamos ao roteiro do dia:
Chegamos quando o parque estava abrindo, aliás, recomendo que chegue cedo porque, como mencionado antes, este parque é bem grande e com muitas atrações.
Fomos direto ao Soarin, sem dúvida, uma das melhores atrações deste parque. Mas, antes de ir, fomos ao Test Track para pegarmos o Fast Pass que, como já descrito por vários aqui no site, é fundamental em algumas atações (Test Track é uma delas).
Saindo do Soarin (excelente), fomos ao Living Seas onde tem a atação do Nemo (também muito interessante por sinal), logo depois fomos ao Mission Space.
Aqui cabe uma observação, tem duas filas, primeiro fui na fila laranja (considerada a pior), e depois fui na fila verde (considerada a mais fraca). A diferença é no início e no final da atação onde o efeito digamos da (decolagem e do voo em marte é sentida). Gente, vi pessoas pasando mal, por isso, caso alguém queira ir na fila laranja e tem dúvida se vai "aguentar" ou não, vão nesta atração apenas no final porque se passar mal, não vai mais aproveitar o rsto do parque.
Logo depois fomos ao Test Track (com o fast pass); adorei a atração. Gente, estas três atrações (Soarin, Fast Track e Mission Space), em época de filas grandes (não foi o nosso caso) o fast pass é ESSENCIAL!!!
Logo depois fui na Spaceship Earth que é a famosa "bola de golfe" de Epcot.
Fomos depois do Innoventions (teve gente que não gostou), Honey, I Shrunk the Audience (excelente) e no Universe Of Energy (Ellen's Energy Adventure). Nesta atração, o problema é o início onde a apresentadora (cinema) faz um esplanação e pelo fato de ser em inglês, tem gente que fica nesta parte da atração "boiando". Mas no final ela é muito boa.
Gente, consegui fazer tudo isso de manhã, e fomos almoçar já na "fronteira" com a parte das Nações. Não teve jeito, tentei almoçar na Noruega, onde recomendo a todos pois é excelente. Entretanto, como já era duas horas da tarde, e a turma estava com fome. Paramos e comemos sanduiche.
Depois fomos em direção aos países:
Agora é muita "andança" e fotos, fotos, fotos...
A atração "El Rio..." do México estava fechada. Nesta parte de Epcot Center tem filme na China e no Canadá, tem atração nos EUA e na Noruega. Só consegui ir na atração da Noruega e tiramos tantas fotos que quando percebi, já estava anoitecendo. Estávamos com fome e fomos lanchar no pavilhão da França (Recomendo o folheado da França pois é excelente). Como estava de noite já, não consegui tirar boas fotos no Canadá (onde acho muito bonito). E nos dirigimos ao início do "World Showcase" para assistirmos a queima de fogos. Gente, já assiti de três lugares diferentes e o melhor lugar, sem dúvida, é no início do lago (de frente para os países).
Ainda tive tempo de ir ao Mission Space novamente. Nessa hora, percebi que as atrações já esvaziam porque a maioria do público já se desloca para assitir a queima de fogos (sem dúvida imperdível).
Sinceramente, preferia a queima de fogos antes da mudança que eles fizeram (mas ela continua sensacional).
Bem depois dos fogos, fomos embora e chegando no hotel, jantamos no hotel da disney (onde comemos massa - penny). Não é lá "grandes coisas", mas valeu.
Dica, depois da janta, tentem descançar porque quem dormiu pouco neste dia, não teve as baterias totalmente "recarregadas".
Gente, vou parando e amanhã falo do terceiro dia.
Qualquer dúvida, é só escrever
Abraços a todos
Marcelo Marinho

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.