Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
ALuisa

 mensagem postada em 01/07/2009 - 03:07:34hs
 
 

ALuisa, o problema é que agora eles se dão o direito de abrir as malas, sem a presença do dono, em revistas aleatórios, por alegadas razões de segurança. Para isso, inventaram um padrão de cadeados (cadeados compatives com o padrão TSA, eles possuem um logo que parece um losango vermelho, abaixo, que os diferencia dos demais) em que eles possuem algum tipo chave mestra que abre todos. Existem inclusive cadeados de senha que seguem esse padrão.

Se não forem cadeados do tipo TSA, os agentes podem arrombar sua mala, e até estragar.

Se forem, em teoria, eles abrem numa boa, e recolocam o cadeado. Da ultima vez q fui, da minha amiga eles abriram, e veio sem cadeado.

Também já vi relatos, onde eles abrem, e desarrumam tudo, e, por exemplo, canecas/perfumes que antes estavam bem acomodados, são colocados de qualquer jeito, e quebram, e as vezes até estragam outras coisas, por isso é recomendável que você tome cuidado com essas coisas.

Mais infos em ingles:
http://en.wikipedia.org/wiki/TSA_lock#TSA_luggage_locks

Logo que identifica cadeados com o padrão TSA:

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).