Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Meu relato!!! A chegada em Orlando...

 mensagem postada em 12/03/2007 - 09:03:54hs
 
 

Estou no furo com esse maravilhoso site que tanto me ajudou no planejamento da minha viagem para Orlando… Voltei de férias no final de janeiro e só agora estou conseguindo parar para escrever minhas experiências no fórum: na semana seguinte em que voltei de Orlando, mudei de estado e minha vida ficou bem tumultuada! Fui louca em não adiar minha viagem pela mudança, que já estava prevista antes das férias, mas não me arrependo. Aproveitei cada momento tão sonhado e deixei para me preocupar quando cheguei no Brasil.
Bem, vamos lá:
1o dia – 2/jan – terça-feira = saída do Brasil: tudo foi tranqüilo, o vôo não atrasou, nenhum problema com a American Airlines e a única reclamação foi com as poltronas da classe econômica, não consegui pregar o olho! Que poltrona desconfortável!!!!
2o dia – 3/jan – quarta-feira = chegada nos USA: a imigração foi tranqüila, porém os funcionários do aeroporto em Miami não são muito simpáticos.... Ao chegar na Alamo, uma baita fila para retirar o carro e ocorreu tudo o que já postaram neste site: o atendente tenta te empurrar seguro, upgrade de carro, opcionais e só falta dizer que está torcendo para que algo de errado te aconteça! E, apesar de alugarmos carro econômico, não existe esta opção por lá, o mais básico é o compacto. Pegamos um Pontiac zerado, lindo! Primeiro mico da viagem: já havia sido alertada em relação ao pedágio, porém, Lei de Murph, caímos na faixa em que você paga com a quantia correta. Como ainda não tínhamos dinheiro trocado, ficamos parados, os carros buzinando e a atendente da outra faixa precisou nos “liberar”. Não alugamos carro com GPS pois sei me virar com mapas, porém levamos uma hora para achar o hotel. Nos outros dias, deu para andar com mais tranquilidade.
Hotel: Comfort Inn, na Sand Lake. O hotel é muito bom, recomendo. Ponto negativo: altura do chuveiro e cheiro de mofo dos quartos (não tem ventilação, só o ar condicionador). Tem tudo necessário: microondas, geladeira, cafeteira, secador de cabelo, bom café-da-manhã...
Após o check-in, fomos no Ronaldo comprar os tickets e reafirmo tudo já dito no site: vale a pena comprar os tickets com ele, o atendimento é ótimo, não tenho do que reclamar.
De lá, partimos para o Wal-Mart para comprar comidas e o indispensável talk-about. Sem o rádio não sei como seria a comunicaçao nos parques. Ah, vale lembrar para levarem adaptador de tomada do Brasil para carregar filmadora e câmera, pois o padrão americano é diferente do nosso.
Não agüentei ir aos shoppings, preferi descansar para o dia seguinte, que seria emocionante...

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.