Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cadeados

mensagem postada em 30/06/2009 - 04:06:20hs

Na minha última viagem a Orlando, por orientação da atendente do checkin da AA, eu embarquei com as minhas malas e do meu marido sem cadeado, sem lacre nenhum. Guardei os cadeados na bolsa. Chegando lá, tinha o papelzinho dentro das 4 malas avisando de que haviam sido abertas. Mas estava tudo em ordem e não havia sumido nada. A mesma coisa aconteceu na volta. Minhas malas voltaram sem cadeados e novamente os papeizinhos de aviso dentro das 4. Não tive problemas com isso, nada sumiu.
No ano passado meu marido viajou p/ San Antonio com cadeado nas malas e no momento da conexão em Dallas, o atendente que despachou as malas na conexão retirou os cadeados e entregou p/ ele guardá-los, explicando que não era permitido malas lacradas e as malas seguiriam sem cadeados. Correu tudo bem e nada sumiu. Isso foi na ida e na volta também. Por outro lado, um amigo dele que conseguiu passar desapercebido com os cadeados teve o zíper arrombado e acabou tendo que comprar outra mala p/ voltar. Então eu acho que se puderem utilizar esse cadeado TSA é melhor.
Vou em agosto desse ano e pretendo despachar as malas sem cadeados, e comprar esse tal de TSA por lá p/ a volta.
Mas eu acho que é um pouco de sorte também, porque conforme a Crismoura postou aqui, ela nunca teve problemas com os cadeados... então quem entende como isso funciona??.....

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".