O seu guia informativo sobre Orlando

Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

Índice

postado por:
Marcio Varizo

Membro

RIO DE JANEIRO - RJ

Inscrição: 31/08/2013

Res: Azul Linhas Aéreas - Home theater na bagagem - como trazer e quanto custa
mensagem postada em 19/03/2015 - 15:05:05hs

Olá

Eu já trouxe receiver pela Tam. Despachei sem stress. Tirei da caixa e protegi ele com roupas. Chegou intacto.

Na azul nunca vi pesarem a bagagem. Da pra ir na mala de mao tranquilo. Cabe no bin numa boa.

A pessoa que te atendeu provavelmente não teve como informar por não estar vendo o que você quer despachar, talvez por isso a sugestão, a qual eu concordo contigo, não foi a mais adequada. Tente ligar novamente e falar com outra pessoa.

Você pode despachar tudo tambem

Deixo claro que não estou expressando nem sequer representando a empresa no que escrevi.

Ps: a azul ta com passagens pra lá por 1.600 reais ida e volta !
(mensagem de Juliano)

Juliano,

Obrigado por sua pronta resposta.
Quando você diz que nunca viu a Azul pesar a mala, você se refere às malas de bordo, não é? Em Orlando ou no Brasil?

Abraços!

postado por:
Juliano

Membro

Inscrição: 08/08/2008

Res: Azul Linhas Aéreas - Home theater na bagagem - como trazer e quanto custa
mensagem postada em 18/03/2015 - 22:08:08hs

Olá

Eu já trouxe receiver pela Tam. Despachei sem stress. Tirei da caixa e protegi ele com roupas. Chegou intacto.

Na azul nunca vi pesarem a bagagem. Da pra ir na mala de mao tranquilo. Cabe no bin numa boa.

A pessoa que te atendeu provavelmente não teve como informar por não estar vendo o que você quer despachar, talvez por isso a sugestão, a qual eu concordo contigo, não foi a mais adequada. Tente ligar novamente e falar com outra pessoa.

Você pode despachar tudo tambem

Deixo claro que não estou expressando nem sequer representando a empresa no que escrevi.

Ps: a azul ta com passagens pra lá por 1.600 reais ida e volta !

postado por:
Marcio Varizo

Membro

RIO DE JANEIRO - RJ

Inscrição: 31/08/2013

Azul Linhas Aéreas - Home theater na bagagem - como trazer e quanto custa
mensagem postada em 18/03/2015 - 19:42:19hs

Olá a todos.

Viajarei em setembro/2015 pela Azul (GIG-VCP-MCO-VCP-GIG) e estou considerando trazer um kit home theater in-a-box ou apenas um receiver.

Não passarei da cota e, portanto, imposto de importação não me preocupa. O que me preocupa é a logística para trazer isso e se me custará algo extra.

Como proteger isso a ponto de chegar inteiro no Brasil? Terei de despachar a caixa como um volume, pois a Azul só permite até 5kg na mala de bordo e só o receiver - que caberia dentro da mala de bordo - pesa 11 kg (o kit pesa 23 kg).

Sei que as caixas cabem dentro da dimensão e do peso permitidos e que o volume estará dentro da quota que tenho direito a transportar. O que não sei é se a Azul cobra extras para transportar este tipo de item. O -- palavra censurada -- eles só fala que televisões acima de certo tamanho pagam taxa extra - mesmo dentro da quota de bagagem - mas silencia sobre outros eletrônicos.

O SAC da Azul diz que terei de ir ao aeroporto para saber como isso funciona (!!!). Comprei online, paguei online, mas para ter informação tenho de poluir o meio-ambiente e ir ao aeroporto. Claro, já pegaram meu dinheiro... Tsc, tsc, tsc.

Diante disso, recorro a vocês.

Alguém já trouxe home ou receiver do exterior? Que dicas pode dar? Como proteger adequadamente? Quem já viajou pela Azul a Orlando, como tem chegado a bagagem?

Abraços,

Márcio.

postado por:
Manuella Vieira

Membro

Inscrição: 02/10/2013

Res: Mudanca na Franquia de bagagem GOL - Interline e Codeshare
mensagem postada em 04/02/2015 - 12:35:04hs

Oi Manuela boa tarde!

Já em 2013 passei por isso com a TAM. Tínhamos uma conexão doméstica até BH e depois de lá para Miami e eu tranquilamente quis ficar minhas malas de mão, só que tinham mais de 5 kgs,então me fizeram despachar tudo!
Como era ida tudo bem, paciência!

Abçs,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Terrível!
O atendente da Gol insistiu até não poder mais, na verdade até ele ver que eu não ia ceder e quando ameacei processar a empresa se eles me obrigassem a despachar. Como era na volta, não tinha jeito, tive que bater o pé porque não confio nem um pouco nos aeroportos daqui no quesito segurança de malas.
Me pergunto: como é que eu ia me desfazer de 5kg de bagagem ali, no meio do aeroporto? Não faz sentido.

Abraços!

postado por:
Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

mensagem postada em 31/01/2015 - 16:22:40hs

Oi Manuela boa tarde!

Já em 2013 passei por isso com a TAM. Tínhamos uma conexão doméstica até BH e depois de lá para Miami e eu tranquilamente quis ficar minhas malas de mão, só que tinham mais de 5 kgs,então me fizeram despachar tudo!
Como era ida tudo bem, paciência!

Abçs,

Alessandra

postado por:
Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

Res: Como trazer pelúcia gigante?
mensagem postada em 31/01/2015 - 16:02:18hs

Oi Juan boa tarde!

O pessoal estava trazendo na mão e embarcando como bagagem de mão. Muitas excursões de adolescentes vários com estes bichos grandes todos levando na mão o que eu acho o mais recomendado. Despachar é risco!

Abçs,

Alessandra

postado por:
Juan Christian

Membro

Inscrição: 13/11/2013

Como trazer pelúcia gigante?
mensagem postada em 31/01/2015 - 15:02:51hs

Gente, estou em Orlando faz algumas semanas e ganhei aquela pelúcia gigante do Minion na Universal, qual seria a melhor forma de trazer isso, na mão ou na mala?

Foto que achei na web do minion, já que upload da minha demoraria séculos com esse wifi do hotel:

Ele é bate um pouco acima da cintura da minha irmã de 9 anos.

postado por:
Manuella Vieira

Membro

Inscrição: 02/10/2013

mensagem postada em 09/12/2014 - 13:04:56hs

FYI

- A franquia de bagagem internacional sera honrada somente para os voos emitidos no mesmo localizador e/ou bilhete, com companhia aerea parceira.

- O voo de conexao deve ser dentro das 24 horas do voo original

- Para voos emitidos trecho a trecho, ainda que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional nao sera honrada. Neste caso sera aplicada a franquia de voos domesticos.

(mensagem de Eduardo Yamamoto)

Uma pena, antes eles honravam a franquia pelo menos das parceiras...
Vale ficar atento!
Na minha volta eu tinha um trecho doméstico GRU-BSB e o atendente não queria me deixar embarcar com a mala de mão na franquia internacional (10kg), tentava me obrigar a despachar somente 5kg, ainda que fosse o mesmo e-ticket para toda a viagem.
Eu bati o pé e disse que não iria despachar nada além das minha malas que já vieram despachadas no trecho internacional, mas tive que insistir muito e ser bem firme, foram bem uns 10 minutos só discutindo isso.

Abraços!

postado por:
Fernanda Galina

Membro

Inscrição: 21/01/2013

Res: Dúvida!!!
mensagem postada em 09/12/2014 - 09:41:21hs

Ana! Muito obrigada!
Nem sei se teremos tantos dólares para encher duas malas de 32kg cada, mas precisamos estar previnidos, né!

Fernanda já aconteceu comigo ano passado tb achei que teria que pagar mais paga nada pq sua reserva esta toda em um unico bilhete então eles não cobram vc terá direito a duas bagagens de 32 kgs cada uma mais a bagagem de mão que eles não pesam mais tem de estar nas dimensões e mais um casaco . Pode ficar tranquila qd aconteceu comigo eu liguei na AA e eles me informaram isso que te falei e justamente foi o que ocorreu ninguem da companhia nem questionou nada .
Vai tranquila
Bjs
Ana
(mensagem de Ana Politano)

Boa tarde, pessoal!

Sei que estou fazendo uma pergunta repetida, mas como meu voo é meio estranho, vou questionar novamente a respeito dos limites de bagagem!

Saio de São Paulo com destino à Miami... Fico uns dias por lá, e sigo viagem para Punta Cana... Depois de uns dias, saio de Punta Cana e volto para São Paulo fazendo conexão em Miami...

É uma passagem única, todas compradas juntas pela mesma cia aérea, American Airlines... No -- palavra censurada -- a AA diz que, no voo de Miami para Punta Cana tenho direito a 01 mala de 23kg... Mas, eu estarei com duas malas de 32kg!!!

Será que vou ter pagar excesso, além de um volume extra, ou neste caso conta a franquia do Brasil???

Muito obrigada!
(mensagem de Fernanda Galina)

postado por:
Ana Politano

Membro

INDAIATUBA - SP

Inscrição: 11/06/2014

Res: Dúvida!!!
mensagem postada em 08/12/2014 - 17:00:51hs

Boa tarde, pessoal!

Sei que estou fazendo uma pergunta repetida, mas como meu voo é meio estranho, vou questionar novamente a respeito dos limites de bagagem!

Saio de São Paulo com destino à Miami... Fico uns dias por lá, e sigo viagem para Punta Cana... Depois de uns dias, saio de Punta Cana e volto para São Paulo fazendo conexão em Miami...

É uma passagem única, todas compradas juntas pela mesma cia aérea, American Airlines... No -- palavra censurada -- a AA diz que, no voo de Miami para Punta Cana tenho direito a 01 mala de 23kg... Mas, eu estarei com duas malas de 32kg!!!

Será que vou ter pagar excesso, além de um volume extra, ou neste caso conta a franquia do Brasil???

Muito obrigada!
(mensagem de Fernanda Galina)

Infelizmente como nosso amigo disse, vai pagar sim! E caro Fernanda....

:-(

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Fernanda já aconteceu comigo ano passado tb achei que teria que pagar mais paga nada pq sua reserva esta toda em um unico bilhete então eles não cobram vc terá direito a duas bagagens de 32 kgs cada uma mais a bagagem de mão que eles não pesam mais tem de estar nas dimensões e mais um casaco . Pode ficar tranquila qd aconteceu comigo eu liguei na AA e eles me informaram isso que te falei e justamente foi o que ocorreu ninguem da companhia nem questionou nada .
Vai tranquila
Bjs
Ana