Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
P/ Fabiana

 mensagem postada em 16/06/2009 - 09:06:45hs
 
 

Fabiana, hoje em dia não existe vantagem alguma para pessoas com dupla cidadania e que possuem visto.

Os EUA fizeram uma nova "lei" para os que nao precisam de visto e agora as pessoas tem que preencher um formulario virtual até 72 horas antes da viagem para que eles autorizem ou não seu embarque ( veja o site https://esta.cbp.dhs.gov ).

Ano passado tive duas experiencias: A primeira foi que estava sem visto válido e fui entrar com o passaporte portugues, a primeira coisa que ela me perguntou foi se o meu brasileiro estava valido. Não estava, mas entrei com o portugues numa boa (com visto de 3 meses).

2 meses depois voltei a ir aos EUA, e como tinha ficado meio "cabreiro" com a pergunta da mulher renovei meu visto e fui com os dois, ao apresentar o portugues, o homem da imigracao fez a mesma pergutna, e quando disse que possuia um visto valido, ele logo pediu meu passaporte. Entrei do mesmo jeito.

Desde esse dia aposentei meu passaporte portugues para viagens aos Estados Unidos, não muda absolutamente nada, pelo contrario, achei até que eles pensaram "la vem um brasileiro metido a sabido".

Tenho mais de 10 entradas no país, não sei como lhe informar como seria a reacao deles com um "novato", que não é o seu caso, pois disse que já tem outras entradas.

Conselho meu: Entra com o Brasileiro, não tem o que temer então não existe preocupação.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.