Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Caras Leda e Claudia,

mensagem postada em 22/05/2009 - 09:05:58hs

Começando pelo Travel, em todos os lugares que fui, eles aceitaram e davam trocos numa boa. O que pode acontecer é o caixa ser desenformado e procurar ajuda de como proceder, e aí você perde tempo, no mais é muito tranquilo. A única desvantagem que vejo é o fato de ter de mostrar o passaporte o tempo todo, nunca me liberaram de apresentar o meu para confirmarem minha assinatura.
Leda, quanto ao VTM, volto a dizer ele também é muito tranquilo, todos os locais aceitaram numa boa, só que eu dei azar, justamente por pegar uma caixa sem experiência, somada ao fato de que no Brasil me deram a informação errada. Afirmaram que o VTM deveria ser utilizado como cartão de saque, ou seja, bastava colocar a senha e mais nada. Isto só é verdade se for sacar dinheiro. Para fazer compras o cartão funciona como cartão de crédito, ou seja, você assina a fatura e deverá mostrar seu passaporte para conferirem sua assinatura, depois o valor será debitado do seu saldo. Neste processo de cancelar e refazer a compra que me dei mal. Quanto a cobrança ela não é alta, mas não deixa de ser desagradável, pois ninguém te avisa e você descobre totalmente ao acaso. Agora como cada empresa é um cartão, prefiro que você entre em contato com a casa de câmbio que você comprou e pergunte o telefone 0800 e se informe com eles, pois no meu caso o serviço 0800 prestou informações mais corretas e precisas. Espero ter ajudado.

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.