Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

Olá Ana e Felipe!

mensagem postada em 18/05/2009 - 04:05:43hs

Felipe

Obrigado pelo auxílio. Realmente é sempre bom ouvirmos a opinião de todos. Esse o espírito do nosso fórum é exatamente esse!

Ana

Conforme já disse anteriormente - a experiência de viajar com excursão e por conta - tem os seus prós e contras.

Ao optar por um pacote - excursão - você não tem que se preocupar com os translados: aeroporto, hotel, parques, shoppings, etc. Contudo, ficará adstrita a programação que a empresa contratada lhe oferecer.

Desta forma, muitos lugares interessantes, atrações avulsas, parques e cidades próximas, que você poderia conhecer se contasse com um carro alugado, não poderão ser visitados.

Por outro lado, viajando por conta e optando por alugar um carro - principalmente se for a sua primeira vez - é aconselhável que aluguel também um GPS.

Claro que um mapa também pode ajudá-la desde que estude as rotas/trajetos detalhada e antecipadamente.

Contudo, muito mais fácil seria alugar um GPS (que "fale" português). Por mais que diga que não saber manusear o aparelho, destaco que o funcionamento é bastante intuitivo, não muito complicado até mesmo para quem não se interessa muito a respeito do funcionamento de eletrônicos.

Gostaria também de sugerir - tanto para quem opta por utilizar mapas ou para aqueles que preferem um aparelho de GPS - a elaboração de uma listinha com o endereço de todos os lugares que pretenda visitar.

Enfim, de toda forma, quero deixar bem claro que essas ponderações que faço não tem por objetivo fazer crer que alugar um carro seja "a melhor opção". O que pretendo é demonstrar algumas facilidades que o carro pode proporcionar.

Por certo que muitas pessoas - quando pensam nas suas férias - não querem sequer pensar em: como dirigir em Orlando, ou mesmo estudar trajetos, ter preocupações com relação a língua, etc.

Realmente tal escolha é muito pessoal de cada um. Só me cabe, esclarecer - no que me for possível - sobre as suas vantagens e desvantagens.

Finalmente, informo que, na minha ótica, para quem está acostumado a dirigir nas grandes cidades - com o auxílio de um GPS - não terá muita dificuldade para se locomover em Orlando.

Um forte abraço e obrigado pela oportunidade,
Luiz Carlos ºoº

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.