Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Minha opinião

 mensagem postada em 18/05/2009 - 04:05:08hs
 
 

Primeiramente, gostaria de elogiar a Shiley Miranda ( mensagem de 14/05/09 as 20:58 hs ), pelo ótimo ponto de vista e explicação direta e realista dos fatos.

Ana Lopes ( mensagem de 14/05/09 as 19:35 hs ), gostaria apenas de acrescentar a sua mensagem que apenas a CV. esta cobrando multa. Tive a infeliz idéia de fechar a parte terrestre com eles. Cancelamento com a TAM – através do programas de pontos de meu cartão de credito – sem problemas. O artigo 6 do código de defesa do consumidor nos garante receber todo dinheiro pago, com exceção de taxas de embarques emitidas antes da comunicação do seu cancelamento, sem cobrança de qualquer multa. Entrei com ação no PROCON, e no tribunal de pequenas causas, e até o momento ela ( CV. ) esta sendo condenada não só me devolver o valor da multa, como pagar danos morais pelo não cumprimento da Código de Defesa.

O QUE REALMENTE JÁ ESTA CONFIRMADO ( inclusive pela OMS ):

1) Mulheres grávidas e crianças recém nascidas ( até um ano de idade ) são as mais vulneráveis, porque não podem tomar os remédios usados para combater a gripe.

2) Vários casos estão evoluindo para uma pneumonia.

3) Que a gravidade da gripe, depende da imunidade da pessoa contaminada. Você sabe realmente como esta a sua saúde ?

H1N1 em Orlando: Me intriga ver que a Florida, décimo estado com o maior numero de casos confirmados no EUA e segunda cidade mais visitada dos EUA ( recebe em media 1 milhão de pessoas por semana, vindas de vários locais do pais e/ou do mundo ) não ter registros de casos confirmados ? Se já tem caso confirmado até em locais onde não há em 1% deste fluxo de pessoas. Além de pessoas que não viajaram para fora de seu pais, assim como não tiveram contato com pessoas que viajam ( não que saibam, segundo a OMS ).

Na minha opinião, tem, e muitos, em Orlando, mas não estão sendo divulgados. Até porque os americanos, mesmo com mais de 4.000 casos confirmados, não estão dando muita importância, mesmo o CDC avisando que haverá mais casos, assim como mais mortes o pais ( nullhttp://www.cdc.gov/h1n1flu/update.htm#statetable ).

Se minha esposa não estivesse grávida, não teria cancelado minha viajem, e estaria embarcando hoje a noite. Mesmo indo com minha filha de 4 anos... desde que com um bom seguro viajem...

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.