Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cancelamento - Incrível...

 mensagem postada em 14/05/2009 - 02:05:08hs
 
 

Incrível e triste relato.
Na era da informação, onde todos os FATOS estão a distancia de um clique , ainda existe pessoas que se precipitam dessa forma.
Desculpe, mas espero que o seu relato não seja motivo para outros sequer cogitarem , isso mesmo, sequer cogitarem, o cancelamento da viagem.

A Gripe suína, no México, já está sobre controle, e os todos os infectados que foram tratados no Brasil, estão bem.

A gripe suína matou menos do que uma pneumonia. Contudo , não era para essa quantidade de pessoas morrerem assim. O gov mexicano estava despreparado e desinformado e foi pego de surpresa. Agora , com o medicamento adequado a gripe foi contida e repito, HOJE não há motivo qualquer para se cancelar uma viagem para Orlando.
Talvez, cancelar viagem para a cidade do méxico até vá , mas para Orlando, não há a MENOR necessidade.

Retirado do G1, hoje :
Desde 29 de abril, a OMS elevou o seu nível de alerta contra pandemias para o grau 5, numa escala até 6, o que indica uma iminente epidemia global da nova doença, conhecida como "gripe suína".

A entidade deve declarar pandemia se houver transmissão continuada em comunidades fora da América do Norte -- ou, pelo contrário, o nível de alerta pode baixar se não houver novos países afetados e se o ritmo do contágio na América do Norte diminuir. Até agora, isso não aconteceu.

O ministro mexicano da Saúde, José Angel Córdova, disse à Reuters que a gripe está contaminando menos pessoas e não deve causar mais de 100 mortes em seu país.


Dos 6500 casos , foram 65 mortes, sendo 60 no méxico. Na mesma matéria fala que todo ano alguma gripe sazonal mata 500.000 pessoas no mundo.

Acima de tudo , temos que fugir do pânico e da desinformação. Pelo que percebo , vários usuários do VPO estão com dúvidas ou receios, mas baseados num terror exacerbado e perigoso.

Espero que ninguém desista de viagem alguma pra Orlando por causa da gripe suína. Não há motivo para tal.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".