Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Desabafo!

mensagem postada em 08/05/2009 - 02:05:33hs

Caros amigos, assim como vocês, também estive, durante vários dias, aguardando ansioso minha viagem, em família, para a Disney. Tenho uma filha de 6 anos que aguardava com ansiedade tal momento, inclusive com pré-reserva já realizada para um jantar no castelo da cinderela, sem contar o Bibiddi-Bobiddi-Boutique. Pois bem. Primeiro, um médico afirma, num programa de televisão da Rede Globo, que é melhor cancelar viagem para Orlando. Em seguida, hoje pela manhã, vem o Ministro da Saúde e reafirma tal posição, ou seja, para quem puder, que cancele as viagens para locais como México e Estados Unidos. Pedem para que não se crie pânico, apenas tenhamos preocupação. Mas, por outro lado, não vejo a Disney se manifestar, tampouco as companhias aéreas sobre tal situação. E assim, de um lado, vemos o sonho dos nossos filhos virarem, por ora, tristeza e choro, sem ter a capacidade de entender o que está acontecendo. Do outro lado, a racionalidade de nós, pais, que devemos proteger a família. E nesta situação, prevalece a orientação de cancelar as viagens. Se tivéssemos, ao menos, alguma informação mais tranquilizadora,por parte da Disney ou das Companhias Aéreas, poderiamos decidir com mais tranquilidade. É apenas um desabafo. Apenas isso. Não tenho a intenção, com este texto, de convencer ninguém sobre quaisquer posições a serem adotadas. Apenas um desabafo. Poderiamos, sim, ter um respaldo maior daqueles que contratamos os serviços para as nossas viagens. O silêncio é uma resposta enigmática para isso tudo.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".